O hábito de consumir vídeo em serviços de streaming está cada vez mais popular entre os brasileiros. De acordo com o relatório “Inside Video 2022”, da Kantar IBOPE Media, as plataformas de vídeo on-line alcançam 32% das pessoas no País por dia e até 61% dos espectadores ao longo do mês.
Mas isso não quer dizer que a televisão linear perdeu seu lugar na vida dos brasileiros. Pelo contrário, em 2021 a TV tradicional no Brasil impactou mais de 205 milhões de pessoas. Além disso, em um dia típico, 21% dos indivíduos que consomem as plataformas de vídeo sob demanda também assistem à TV linear.
O vídeo on-line, na verdade, vem complementar a experiência da mídia tradicional. É com esse pensamento que a NSC TV anuncia uma novidade para os fãs de streaming: o sinal ao vivo da afiliada da Rede Globo está disponível para toda Santa Catarina no Globoplay. Com isso, a emissora líder de audiência no Estado rompe mais uma vez a barreira entre on e off e mostra que o importante mesmo é o conteúdo.
Saiba mais sobre a novidade!
Todo o conteúdo da NSC TV também no Globoplay
Na segunda-feira, 6 de junho, três novas regiões de cobertura da NSC TV receberam a possibilidade de acompanhar o sinal ao vivo pelo Globoplay, a plataforma de streaming da Globo. Desse modo, os 45 municípios que integram a praça de Criciúma, os 58 de Joaçaba e os 86 de Chapecó agora podem ver a NSC TV, em tempo real, na TV e também pelo aplicativo.
Na internet, ainda há a vantagem de o espectador voltar o conteúdo em até uma hora e trinta minutos, caso tenha perdido algo de seu interesse. Ou seja, nunca mais haverá o problema de perder o início de um programa. Isso sem falar que é possível aproveitar o conteúdo a qualquer hora e em qualquer lugar com conexão.
Com essa novidade, a NSC TV agora está disponível ao vivo:
- Na televisão, em sua área de cobertura em Santa Catarina.
- Na internet, pelo aplicativo do Globoplay em celulares e tablets Android e iOs, desktop, smart TVs, Chromecast, Roku, Android TV e Apple TV. (Veja as especificações completas na página do Globoplay.)
No entanto, cabe a ressalva de que a disponibilidade do sinal ao vivo na plataforma da Globo vale apenas para a área de cobertura da NSC TV.
Ainda é bom lembrar que o conteúdo do telejornalismo da NSC TV, incluindo os programas Bom Dia SC, Jornal do Almoço e NSC Notícias, continua sendo disponibilizado em vídeos no G1 e no próprio Globoplay.
Leia também: O consumo de televisão na era dos serviços de streaming]
Sobre o Globoplay
O Globoplay não é somente o streaming de vídeo da Globo. Ele é a maior plataforma de streaming brasileira, com um número de usuários estimado em mais de 20 milhões, segundo estatísticas coletadas pela Fundação Getulio Vargas, Research and Markets e Conviva.
O acervo reúne conteúdos originais da Globo, produções independentes, filmes e séries internacionais, além de canais ao vivo. Há oferta de conteúdos gratuitos e também exclusivos para assinantes.
A NSC TV agora se junta a canais como TV Globo, GNT, Multishow, Viva, Bis, Off, Gloob, Gloobinho, GloboNews, Mais na Tela, Canal Brasil, Futura, Megapix, Universal, Studio Universal, Syfy, SporTV, SporTV 2 e SporTV3 no acervo ao vivo da plataforma disponível aos usuários de Santa Catarina.
O Globoplay oferece uma seleção de conteúdo bastante variada, entre produções originais, novelas, séries, reality shows e obras aclamadas do Brasil e do exterior. Com a oferta de canais ao vivo, o público tem ainda muito mais a ganhar.
Inclusive, a Kantar IBOPE Media revela que a qualidade do catálogo é tão importante para o brasileiro quanto o preço do serviço na hora de assinar um streaming de vídeo. Ambos os fatores aparecem em 47% das respostas do público quando perguntado sobre os principais motivos para fazer a assinatura.
Leia também: Entenda a transformação de Globo e NSC em mediatechs
NSC TV ao vivo no Globoplay é bom para anunciantes
A disponibilidade da NSC TV ao vivo no Globoplay traz duas razões a mais para anunciar na afiliada Globo em Santa Catarina.
O primeiro motivo é a maior visibilidade das marcas também no meio digital. Já o segundo diz respeito à possibilidade de alcançar um consumidor mais jovem pela plataforma de streaming de vídeo.
Quem consome vídeo on-line tem um perfil de idade mais baixo, se comparado ao da televisão. Na televisão, 51% do público tem 50 anos ou mais. Enquanto isso, na internet, o conteúdo audiovisual tem uma audiência de 78% abaixo dos 50 anos.
Quer ver mais razões para anunciar na NSC TV? Então baixe o mídia kit e saiba como essa iniciativa pode impulsionar sua marca.