Nove em cada dez brasileiros pretendem acompanhar o Mundial do Catar, que será realizado a partir de 20 de novembro deste ano, portanto um dia antes da data inicialmente planejada pela FIFA. Isso é o que revela a “Pesquisa Pinion Copa do Mundo 2022”, divulgada pela Globo.
Agora, se o futebol já combina normalmente com a companhia da galera, petiscos e bebidas, imagine no maior evento de futebol do planeta. Então, esta é uma excelente oportunidade para bares e restaurantes aumentarem o movimento ao atrair essa torcida.
Como destaca Simone Lopes, analista técnica do Sebrae, a Copa é um período para “pensar em ações para atrair novos clientes, aumentar o faturamento e, por meio de algumas estratégias, ampliar a base de clientes”.
Diante disso, acompanhe as dicas a seguir para ajudar na estratégia do seu bar ou restaurante para a Copa do Mundo 2022.
7 dicas para seu bar ou restaurante atrair clientes na Copa do Mundo
Entre os brasileiros que estão na expectativa para a Copa do Mundo no Catar, 91% pretendem assistir aos jogos em companhia. Mas como seu negócio pode fazer parte da torcida pelo Hexa?
1. Faça agora sua estratégia para a Copa
Caso seu bar ou restaurante ainda não tenha começado o planejamento para atrair clientes no Mundial, é bom se apressar! Uma execução perfeita, que atraia e conquiste os torcedores, depende de uma boa estratégia.
Como mostraremos adiante, existem várias maneiras de destacar seu estabelecimento. No entanto, todas exigem antecipação, desde as ações diferenciadas para despertar o interesse do consumidor, à organização da equipe interna até a possibilidade de contratar equipamentos para a transmissão das partidas.
O objetivo é oferecer a melhor experiência durante os dias dos jogos para que esses clientes voltem sempre ao seu estabelecimento.
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2. Crie diferenciais para seu negócio
Decoração temática com as cores do Brasil e um telão já são esperados nessa época. Para realmente se destacar, o bar ou restaurante deve ir além.
Por exemplo, que tal desenvolver um cardápio especial com a culinária de diferentes países que disputarão o Mundial? Petiscos e cervejas típicas são uma boa pedida para acompanhar os jogos.
Isso também vale para as estratégias comerciais. Nesse sentido, é possível desenvolver ações como:
- desconto ou brinde para quem estiver com as cores da Seleção Brasileira (ou de outras seleções, durante outros jogos);
- promoções baseadas nos resultados das partidas;
- promoções para quem fizer reserva antecipada.
3. Cuide com a qualidade da exibição
É claro, as partidas são a grande atração do evento. Então, é preciso dar atenção especial à qualidade da transmissão.
Considere se há necessidade de adquirir ou alugar equipamentos, como televisores, telões, projetores e aparelhos de som. Também é importante testar a visibilidade desses equipamentos no seu estabelecimento. Por sinal, vale lembrar que todas as partidas serão transmitidas durante o dia, o que interfere no brilho em telas a céu aberto, por exemplo.
4. Organize seus horários e sua equipe interna
Aqui no Brasil, as partidas da Copa do Mundo no Catar serão transmitidas às 7h, 12h, 13h e 16h, portanto fora do horário habitual de funcionamento de muitos bares, ou mesmo no horário de almoço dos restaurantes.
Isso quer dizer que, se o estabelecimento pretende focar no Mundial, será necessário adequar a operação no final de ano. Talvez seja válido até contratar funcionários temporários para a demanda extra.
Outra possibilidade é elaborar uma agenda noturna com as reprises dos jogos do dia.
5. Reforce o delivery do bar ou restaurante
A “Pesquisa Pinion Copa do Mundo 2022” revela que 54% dos interessados no Mundial pretendem comprar algum alimento para consumir, 32% devem comprar bebida alcoólica e 30% planejam pedir delivery.
Com isso, a entrega a domicílio é outro canal em que seu bar ou restaurante pode atrair consumidores. Contudo, para que a experiência do público seja positiva, é essencial reforçar a agilidade no preparo e na entrega dos pedidos.
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6. Planeje ações para toda a Copa do Mundo 2022
A Copa do Mundo 2022 será uma maratona de jogos entre os dias 20 de novembro e 18 de dezembro. Ou seja, ela traz oportunidades para aumentar o faturamento e movimentar o segmento além dos horários em que o Brasil estiver em campo. Aliás, a Seleção Brasileira é a última a estrear no Mundial, somente no dia 24 de novembro, às 16h.
Aproveite para fazer as ações diferenciadas e promoções também nos jogos das outras seleções mais conhecidas. Assim, pode transformar seu bar ou restaurante em um ponto de encontro dos amantes de futebol.
7. Invista na divulgação do bar ou restaurante
Por fim, para que a sua estratégia da Copa do Mundo seja um sucesso, é preciso divulgar os diferenciais e atrativos do seu negócio.
Você tem uma gama de opções para isso, começando pelas próprias redes sociais do estabelecimento. Mas, se quiser atrair novos consumidores e um público muito maior, é importante explorar outras possibilidades para a comunicação da marca.
Nesse sentido, a NSC oferece excelentes oportunidades para divulgar seu negócio localmente, em qualquer região de Santa Catarina. Isso porque os veículos da NSC estão presentes por todo o Estado, na televisão, nas rádios, nos jornais e em portais na internet. Inclusive, é da NSC o site de referência sobre conteúdo esportivo para os catarinenses: o GE SC.
Além disso, as páginas da NSC nas redes sociais têm milhões de seguidores. Assim, é possível ter maior visibilidade para seu bar ou restaurante e de maneira segmentada para alcançar o público certo.
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