Usar as redes sociais na comunicação da marca tem sido uma prática comum por muito tempo, antes mesmo da maior adoção digital durante a pandemia. Em 2019, por exemplo, 78% das empresas com acesso à internet no Brasil já possuíam perfis em alguma rede, de acordo com a TIC Empresas.
Hoje é raro encontrar uma marca que não tenha pelo menos uma conta on-line, por menor que seja o negócio. Mais ainda, a Hubspot aponta no relatório “State of Inbound Marketing 2022” que as redes sociais são o principal canal de marketing para os profissionais da área, aparecendo entre as prioridades de 44% desse público.
Mas a própria Hubspot revela uma série de dificuldades nessa estratégia. O desafio número um para 27% dos profissionais é criar conteúdo que engaja, seguido por alcançar a audiência certa (25%) e encontrar ideias para novos conteúdos (23%).
Então, se você também quer aumentar o engajamento da marca nesse meio, saiba que as redes da NSC têm tudo o que precisa para impulsionar seu negócio. Acompanhe a explicação!
Aproveite as redes da NSC para otimizar seus resultados
De acordo com a Emplifi, o investimento em redes sociais cresceu 19% ano a ano, até o segundo trimestre de 2022. Ao mesmo tempo, tem aumentado a pressão sobre a necessidade de eficiência desse investimento, já que mais marcas estão disputando a atenção dos consumidores on-line.
Nesse sentido, é preciso diversificar as estratégias digitais para destacar a comunicação da marca. Aí entram as redes da NSC como uma excelente oportunidade para impulsionar seu desempenho.
Em primeiro lugar, as redes sociais da NSC oferecem uma visibilidade muito maior do que a maioria dos negócios conseguiriam sozinhos. Juntas, as contas somam mais de 3,3 milhões de seguidores no Facebook, mais de 1,2 milhão no Instagram e mais de 1 milhão no Twitter.
Mas o sucesso de uma estratégia on-line não depende apenas de números absolutos. Como vimos, os profissionais de marketing têm uma grande dificuldade na segmentação da audiência para impactar diretamente o público-alvo dos respectivos negócios. Só que isso não é um problema na NSC: são mais de 15 perfis à disposição das marcas, entre veículos consagrados e de confiança do público.
Esses perfis permitem alcançar diferentes grupos de consumidores catarinenses, de acordo com os interesses, o recorte sociodemográfico e a região da sua buyer persona.
Aproveite, ainda, para fazer campanhas integradas entre os canais on-line e off-line em uma comunicação 360°. Esse foi o caminho do sucesso para a Padaria Manchester, que combinou a presença na rádio Atlântida com anúncios patrocinados no perfil da emissora em Joinville para quase dobrar o valor do ticket médio nas vendas.
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Diversos formatos para aumentar o engajamento com a marca
São mais de 70 formatos para anunciar com a NSC e essa diversidade está igualmente presente nas redes sociais. Inclusive, é possível fazer a comunicação da marca em vídeo, que segundo a Hubspot é o formato de conteúdo que gera maior engajamento nesse meio.
Entre as opções para destacar sua marca, estão:
- posts fixos nas redes da NSC;
- dark posts;
- conteúdos patrocinados;
- merchandising;
- conteúdos para o IGTV;
- transmissões ao vivo.
Para aumentar o engajamento com a marca ainda mais, a NSC conta com importantes parcerias com plataformas de influenciadores no Brasil. Junto à Squid e à Metrópole 4, você tem a possibilidade de desenvolver estratégias de marketing de influência para potencializar suas ações de comunicação.
Além disso, o próprio time de comunicadores da NSC participa ativamente desses conteúdos, agregando mais valor e confiança à sua mensagem.
Vale destacar que o marketing de influência é a tendência que os profissionais da área estão mais aproveitando neste momento, segundo a Hubspot. Com a NSC, fica ainda mais fácil aproveitá-la.
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As principais tendências das redes sociais estão na NSC
A Hubspot ainda destaca no “State of Inbound Marketing 2022” em quais tendências específicas das redes sociais os profissionais de marketing estão aumentando os investimentos. Nesse sentido, aparecem em primeiro e segundo lugares:
- transmissões ao vivo (lives)
- conteúdos curtos em vídeo
Como vimos, essas são duas possibilidades muito claras de ações nas redes da NSC. E o que é melhor: com uma equipe especializada em conteúdo para trazer novas ideias à sua comunicação, propor estratégias de alto impacto e com a presença de comunicadores que são adorados por milhares de catarinenses.
Ou seja, para quem procura aumentar o engajamento nas redes sociais, a NSC oferece um prato cheio de soluções.
Conheça agora os mais de 70 formatos disponíveis para destacar sua marca em Santa Catarina ou fale diretamente com nossos consultores pelo e-mail anuncie@nsc.com.br ou pelo WhatsApp (48) 99157-1346.