Anunciar G1 SC traz grandes vantagens para a comunicação da sua marca e no centro dessa oportunidade está o interesse dos brasileiros por notícias.
De acordo com o relatório Digital Brazil: 2023, elaborado por We Are Social e Meltwater, encontrar informação (77,6%) e manter-se atualizado com as notícias (64,6%) são duas das principais razões para o público no Brasil usar a internet.
Além disso, um estudo da Teads, em parceria com o Instituto Toluna Corporate, informa que 70% dos entrevistados no País consomem conteúdo noticioso mais de uma vez por dia. E 76% têm fontes de informação em sites como o G1 SC.
Outra vantagem de anunciar no portal de notícias é que os brasileiros confiam muito mais nas informações ali contidas. Veja adiante essas e outras formas como o G1 SC pode impulsionar sua marca na publicidade digital.
Anunciar no G1 SC traz mais visibilidade para a marca
Um aspecto que vale ressaltar é o amplo alcance do portal. Isso, consequentemente, permite aumentar a visibilidade do seu negócio na internet.
Como uma das maiores referências brasileiras em notícias on-line, o G1 atrai em todo o Brasil 66 milhões de visitantes únicos por mês, segundo informações da Globo. Esse público assiste a mais de 50 milhões de vídeos no site e gera, mensalmente, 550 milhões de visualizações de páginas.
Enquanto isso, em Santa Catarina, dados do Google Analytics de fevereiro a abril de 2023 mostram que o G1 SC recebeu 8 milhões de leitores únicos.
Entre esse público estão consumidores tanto do próprio Estado quanto de outras partes do Brasil, nos principais centros urbanos do País. Isso é muito interessante para ampliar o alcance de empresas de tecnologia, comércios eletrônicos, marcas catarinenses com presença em outros estados ou que desejam conquistar novos mercados em território nacional.
Melhor ainda é ter um maior alcance direcionado para seu público-alvo. O G1 SC oferece diversas funções de segmentação, como:
- geolocalização;
- demografia;
- interesses;
- intenção de compra;
- e retargeting.
Dessa maneira, sua marca impacta um público maior sem perder a eficiência da comunicação.
Leia também: Por que anunciar no G1, GE e Gshow? Veja 5 vantagens
Um portal de notícias é o ambiente perfeito para a publicidade
Diversos estudos e pesquisas ainda mostram como o ambiente digital de um portal de notícias pode impulsionar sua marca.
Em primeiro lugar, o relatório Digital Brazil: 2023 aponta que os anúncios em sites são a principal fonte de descoberta de novas marcas, produtos e serviços pelo consumidor brasileiro.
Já o estudo In News We Trust, realizado pela Teads, diz que um portal de notícias on-line é o meio em que as pessoas mais reparam nos anúncios.
A Opinion Box, por sua vez, traz a informação de que os portais de notícias na internet são o tipo de mídia em que os brasileiros têm maior confiança na hora de se informar. Nesse sentido, vale ressaltar que a segurança da marca, ou brand safety, é outro fator importante para impulsionar os resultados da comunicação.
Também sabemos por um estudo do Havas Media Group mais detalhes sobre a eficiência dos anúncios em sites como o G1 SC. A conclusão é a de que os leitores prestam muito mais atenção à publicidade quando ela está dentro de um conteúdo que engaja. Por exemplo, anúncios dentro da matéria recebem 160% mais atenção que os da página inicial.
Além disso, o G1 SC é mais que um portal de notícias. Ele traz informações relevantes para a audiência em uma série de temas, de bem-estar até dicas de cursos e vagas de emprego, incluindo formatos de vídeo e podcasts.
Para completar, todo o conteúdo do site é desenvolvido com as melhores práticas de otimização para as buscas. Isso atrai não somente o público fiel do veículo, como novos leitores que buscam por informação de qualidade no Google e outras ferramentas similares.
Leia também: Dica de SEO: Melhore o posicionamento nas buscas com a NSC
Diversidade de formatos para anunciar no G1 SC
As oportunidades para anunciar no G1 SC ficam muito melhores com a gama de formatos disponíveis para impulsionar sua marca.
Inclua em sua estratégia digital formatos de mídia display otimizados conforme o tipo de dispositivo, como desktop ou celular. Ou aproveite os carrosséis, chamadas e retângulos médios que podem ser usados em ambos os casos.
Anunciar em vídeo também é fácil com as opções de pré-roll, bumper ads e outstream (que podem ter até 60 segundos de duração).
Para associar ainda mais a comunicação do seu negócio com a marca do G1 SC, existem oportunidades de patrocínio que dão maior destaque ao anunciante. Isso sem falar na criação de conteúdo patrocinado em texto e vídeo por uma equipe especializada da NSC.
Quer saber mais? Conheça melhor todas as oportunidades de anunciar no G1 SC baixando o mídia kit.