Mais de 850 mil ouvintes em Santa Catarina. Cobertura de 179 cidades catarinenses. Cinco emissoras regionais. Esses são apenas alguns dados impressionantes da rádio Atlântida em Santa Catarina.
No entanto, a maior produtora de conteúdo jovem do Sul do Brasil está em constante movimento, trazendo novas vozes, novos programas, novos quadros e novas conexões para estar cada vez mais perto da audiência.
A novidade da vez é a estreia da comunicadora Jaque Dutra na Atlântida Joinville, que assume um dos programas mais famosos da emissora. Descubra agora com o Negócios SC o que mudou!
Atlântida Joinville ganha nova comunicadora
Depois da estreia de Pity Búrigo na região de Criciúma, a mais recente novidade da Atlântida vem reforçar a presença do veículo na rádio e na internet em meio ao público do Norte de Santa Catarina.
Desta vez é Jaque Dutra quem vem somar forças ao time de comunicadores da ATL no Estado. Agora a partir de agosto, ela assume o comando do clássico Cafezão, das 7h às 9h, de segunda a sexta.
Jaque tem mais de dez anos de carreira e já passou por diferentes regiões de Santa Catarina, tendo começado no Oeste. A comunicação está no DNA dela, que traz toda a energia para animar as manhãs em um horário que é igualmente importante para os ouvintes e para os anunciantes. Vale lembrar: o Cafezão é responsável por diversos cases de sucesso das marcas na rádio, como o da Padaria Manchester.
— Comecei a atuar na rádio pelo incentivo dos meus pais, que também são radialistas. Meu primeiro trabalho oficial na área foi com 15 anos, em Seara e de lá fui para uma rádio maior, em Xaxim, também no Oeste. Depois disso, fui para Blumenau, onde atuei por quatro anos e há quase dois anos estou em Joinville. Agora, oficialmente na família Atlântida! Sempre admirei muito o trabalho dessa galera e fazer parte dessa equipe é uma honra — conta a nova integrante da ATL Joinville.
Além da voz na rádio, Jaque estará presente nas redes sociais da Atlântida e tem a missão de reforçar o posicionamento da marca no meio digital. Afinal, para falar com o público jovem catarinense, é preciso estar cada vez mais conectado.
Leia também: Já ouviu a nova programação da Atlântida em Santa Catarina?
Maior conexão com o público da Atlântida em Santa Catarina
A novidade na região de Joinville faz parte de uma série de transformações da rádio Atlântida em Santa Catarina para estar cada vez mais perto dos ouvintes.
— Com a chegada da Jaque, a gente tem o início de um processo de renovação da marca Atlântida em Joinville e região, trazendo muito mais conexão com o nosso público e com a nossa audiência. Vamos dar ainda mais foco para nossas plataformas digitais, buscando ampliar a conexão com as marcas, nossos clientes e, claro, nossos ouvintes. Ainda tem muita coisa boa vindo aí! — destaca Porã Bernardes, head das rádios da NSC.
Só em 2023, as emissoras de Criciúma e Florianópolis também apresentaram grandes novidades, reforçando ainda mais a produção de conteúdo digital.
Portanto, a ATL Joinville vai muito além da frequência 104.3 FM. Ela acompanha o público ao longo do dia em diferentes dispositivos, trazendo muito humor, entretenimento, mundo pop, esportes, tecnologia, universo feminido e outros temas relevantes para a audiência.
Para as marcas que anunciam na Atlântida, isso ainda significa maior visibilidade em meio a um público de alto poder aquisitivo. Segundo dados da Kantar IBOPE Media, 70% dos ouvintes da Atlântida em Santa Catarina pertencem às classes A e B.
Leia também: NSC é líder de audiência e relevância em Santa Catarina
Atlântida é líder de audiência no segmento jovem
Outros dados recentes da Kantar IBOPE Media reforçam a liderança da ATL entre a audiência jovem do Estado.
Em junho, só na Grande Florianópolis, a Atlântida registrou uma média de 14.623 ouvintes por minuto. Isso a coloca como a mais ouvida no segmento de comportamento jovem no ranking comercial. E, no geral, ela tem a segunda maior audiência.
Mais ainda, diferentes programas da emissora são líderes absolutos na Grande Florianópolis. Programas como o Pretinho Básico chegaram à média de 21.533 ouvintes por minuto, também de acordo com a Kantar IBOPE Media, no mês de junho. Já são cinco meses seguidos que o público da atração apresenta crescimento.
Além disso, a Atlântida é líder de audiência na capital catarinense, considerando ilha e continente.
Para saber mais sobre a Atlântida em Santa Catarina, baixe o mídia kit com muitos outros dados para você.