E MUITO MAIS…
– Redes sociais com milhões de seguidores
– Influenciadores digitais
– Live Marketing
Branded content é o conteúdo criado especificamente para a marca. Dentro da NSC, o
Estúdio NSC Branded Content é uma equipe especializada em planejar, produzir e distribuir
conteúdos relacionados ao universo da marca, gerando valor para seu negócio.
A NSC permite uma estratégia de branded content 360o envolvendo televisão, rádio,
podcasts, conteúdo impresso, os portais NSC Total, G1 SC, GE SC, Rede Globo e
Receitas, publicações nas redes sociais nos perfis regionais da Atlântida em Santa Catarina
e no perfil da Itapema, além de dark posts e Stories pelo perfil do NSC Total.
É possível segmentar branded content de diferentes formas com a NSC:
● Nos portais NSC Total, G1 SC, GE SC, Rede Globo e Receitas: na criação do
conteúdo, o uso de personas (focadas em públicos-alvo da marca), de
palavras-chave e outras estratégias ajudam a direcionar as matérias para as
pessoas certas.
● Nas redes sociais: pelos perfis regionais da Atlântida em Santa Catarina e no perfil
da Itapema, além de dark posts e Stories pelo perfil do NSC Total.
● Na televisão e rádio: pelo veículo, horário, estilo do programa e perfil da audiência
no momento em que será inserida a ação de conteúdo.
Materiais de branded content geram 86% de lembrança da marca, de acordo com a Nielsen.
Esse é um percentual maior que o da publicidade tradicional. Já o IPG Media Lab aponta
que o conteúdo da marca aumenta em 14% o interesse por informações adicionais sobre o
negócio.
Sete em cada dez profissionais de marketing ainda afirmam que uma boa estratégia de
conteúdo foi essencial para o sucesso das respectivas marcas, segundo o Content
Marketing Institute. Essa é uma forma orgânica e não invasiva de atrair a atenção do
público por meio de informação, entretenimento, materiais interativos e outros formatos.
Outra vantagem do branded content na NSC é a confiança que os veículos oferecem.
Conforme destaca o Opinion Box, o consumidor confia mais nas informações de portais de
notícias on-line e da televisão.
O Estúdio NSC Branded Content cria conteúdo de valor com as palavras-chave do universo
da marca dentro de portais como o NSC Total. A autoridade de domínio desses portais
então sinaliza aos buscadores, por meio de links nos conteúdos, que suas páginas são
fontes confiáveis de informação sobre o tema. Isso atrai mais visitantes diretos do branded
content e favorece o melhor posicionamento da marca nos resultados das buscas.
Sim. Todos artigos produzidos pelo Estúdio NSC Branded Content ficam abertos para a
leitura por assinantes e não assinantes do portal.
Nos meios digitais, é possível incluir links e menções, levando o público diretamente para
um site ou os perfis da marca nas redes sociais. Ter uma estratégia de anúncios em
paralelo ao conteúdo também contribui para atrair mais visitantes. Já na NSC TV, o QR
Code em tela é um excelente recurso para gerar conversão direta.