O ano de 2020 provou-se difícil para a maioria dos negócios, mas algumas empresas mostraram que foi possível ter sucesso, inclusive com crescimento em vendas, com a estratégia adequada.
É o caso do Porto Belo Outlet Premium. O shopping center localizado em Porto Belo, litoral de Santa Catarina, deu a volta por cima na reabertura do comércio catarinense com a ajuda da comunicação na NSC.
Veja como foi essa ação e os resultados que o Outlet obteve com essa parceria.
Momento de retomada no varejo
O Porto Belo Outlet Premium sempre teve seu investimento em comunicação baseado em três pilares:
- mídia exterior pela BR-101 e em cidades estratégicas;
- mídia digital, incluindo as redes sociais da marca;
- e rádio na região de Porto Belo e arredores.
Diante do cenário de pandemia, no entanto, foi preciso ir além. Para que a reabertura do comércio representasse de fato a retomada no varejo para o Outlet, era necessário posicionar o espaço como seguro para compras e lazer, e economicamente acessível.
— Com a população fragilizada e a economia instável, tínhamos de comunicar que éramos uma solução de passeio segura, pois nossos corredores abertos, cheios de paisagismo, são um escape para as famílias — conta Aline Righi, gerente de marketing do Porto Belo Outlet Premium.
De fato, a arquitetura diferenciada do ambiente, com um passeio ao ar livre, tornou-se um grande diferencial nesse momento de retomada no varejo.
Para atrair novamente o público e alavancar as vendas, o Outlet preparou um megabazar, com descontos de até 80%. Ao lado dessa estratégia comercial, a NSC entrou na estratégia de comunicação para destacar a mensagem de segurança e economia.
— A retomada dos negócios após o lockdown trouxe a necessidade de um olhar mais amplo para o Outlet. Era necessário atingir pessoas de todo o Estado, por isso a busca de um veículo com essa capilaridade e diferentes possibilidades — explica a gerente.
A construção desse destino confortável e acessível foi feita então por meio dos veículos da NSC.
Estratégia para aumentar as vendas
A solução de mídia proposta para a necessidade do Outlet envolveu conteúdo patrocinado no NSC Total, dark post no Instagram do NSC Total, além de posts e Stories no Instagram da Atlântida Blumenau e da Atlântida Florianópolis. Com essa estratégia de comunicação, foi possível conversar com um público ainda segmentado, ao mesmo tempo que se aumentava a visibilidade do centro de compras.
Mais uma vez, a NSC teve um papel ativo para ajudar no sucesso do anunciante.
— A escolha das melhores ferramentas foi feita em conjunto com a NSC. Após o briefing, entendemos o que era necessário para atingirmos o objetivo naquele momento e executamos com precisão — comenta Righi.
Vale destacar que os conteúdos patrocinados no NSC Total foram extremamente positivos ao comunicar a ação de descontos. Eles somaram quase 24 mil visualizações de página, com uma impressionante média de permanência do leitor: cinco minutos e três segundos!
Crescimento em vendas de dois dígitos
Além do resultado surpreendente nos acessos ao conteúdo, o retorno da ação como um todo foi bastante proveitoso para o Outlet.
— Houve grandes surpresas após todos os esforços de marketing. Desde julho, o empreendimento acumula crescimento em vendas e fluxo na casa de dois dígitos, em comparação com 2019. Somado a isso, tivemos dentro desse mesmo período mais 12 inaugurações de lojas e serviços — celebra a gerente de marketing.
Até dezembro de 2020, foram cinco meses de grandes resultados para o Porto Belo Outlet Premium — prova de que a parceria com a NSC foi um impulso importante e necessário para aumentar as vendas além do curto prazo.
— Sem dúvida, estar nos meios digitais da NSC faz todo sentido para o empreendimento. Ampliar nossa voz e ainda estar com profissionais, jornalistas e locutores com tanta credibilidade e engajamento faz com que nosso Outlet esteja na memória do nosso público-alvo — completa Aline Righi.
Isso prova também que, mesmo no cenário econômico desafiador, escolher a estratégia e os parceiros certos pode mudar a realidade de um negócio.