As mídias essenciais, ou mídias de comunicação em massa, são para todos. E não estamos falando apenas de quem consome conteúdo. Independentemente do ramo ou do perfil de público da empresa, ela poderá encontrar nesses meios uma forma eficiente de divulgação.
Isso vale, inclusive, para a comunicação B2B. Para provar esse potencial das mídias essenciais, vamos dar algumas dicas de como usar os veículos da NSC em seu planejamento da comunicação.
Como usar os veículos da NSC na sua comunicação B2B
Rádio
Uma das chaves para a comunicação B2B de resultado está na segmentação da audiência. Então, para segmentar sua estratégia de divulgação na NSC, será preciso encontrar os veículos, horários ou formatos de publicidade que melhor se conectam com seu público-alvo.
Você pode encontrar rapidamente sugestões precisas para seu plano de mídia usando o Simulador de Campanha na NSC. Mas aqui já vamos trazer algumas soluções mais gerais que se encaixam bem na comunicação B2B.
Na rádio, por exemplo, as emissoras CBN Diário e CBN Joinville compartilham uma programação que atrai um perfil de ouvinte empreendedor ou gestor. De acordo com a Kantar IBOPE Media, a audiência é composta por 70% de homens, 69% das classes A e B, e 80% com idade acima de 30 anos.
Além das principais notícias de Santa Catarina, do Brasil e do resto do mundo, a CBN traz programas de especial interesse ao ecossistema de negócios no Estado. Entre eles, podemos destacar: CBN Total, SC Connection, CBN Hub e CBN Sábado Show.
Isso quer dizer que a rádio, tanto quanto a internet, permite segmentar a comunicação B2B da sua empresa.
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Jornal
Nos impressos da NSC, você também encontrará um perfil de público conectado, decisor e com poder de compra. Mais do que isso, o jornal é uma mídia de confiança do brasileiro, o que traz a credibilidade necessária para a comunicação B2B.
São diversas formas de divulgar sua empresa nos jornais DC, AN e Santa, entre formatos especiais de anúncio com alto impacto e conteúdos patrocinados. Entretanto, queremos destacar aqui o potencial do patrocínio de colunistas.
A equipe de jornalismo da NSC conta com especialistas na economia, na política e em outros assuntos importantes para o meio empresarial em Santa Catarina. Isso atrai um tipo de leitor que precisa estar a par das principais informações sobre o Estado.
Aí entra a oportunidade de patrocínio dos colunistas da NSC. Não só a empresa estará em um local de boa visibilidade para alcançar o público-alvo, como associará sua imagem a alguém que é referência no assunto de interesse do leitor.
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Televisão
Na NSC TV, os domingos de manhã são um horário nobre para impactar o público de negócios. Ali estão programas tradicionais da televisão brasileira, como o Pequenas Empresas & Grandes Negócios, além de novos sucessos locais, a exemplo do Tech SC.
Assim como nos impressos e no caso da CBN, o Tech SC tem uma audiência qualificada para a comunicação B2B. Os espectadores são em sua maioria homens (56%), maduros (78% acima de 35 anos) e com poder aquisitivo (74% das classes A, B e C).
Essa tem sido uma ótima vitrine para a comunicação B2B não só em Santa Catarina. Como o Tech também possui uma forte presença digital, com conteúdos no G1 SC, no NSC Total e no Globoplay, é possível ganhar visibilidade por todo o Brasil. Para isso, vale investir em patrocínios, merchandisings e conteúdo patrocinado no programa.
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Internet
Os veículos digitais da NSC trazem ainda mais possibilidades para esse tipo de comunicação.
Começando com as redes sociais, é possível fazer a segmentação de dark posts para alcançar a parcela empresarial dos seguidores de veículos como o DC, com cerca de 1 milhão de fãs no Facebook, ou o NSC Total, com quase 450 mil.
Então, nos portais como NSC Total e G1 SC existem oportunidades desde anúncios segmentados até conteúdos patrocinados para fortalecer sua estratégia de inbound marketing.
Mais do que poder contar com um maior alcance da marca, os veículos digitais da NSC conferem credibilidade aos produtos ou serviços comunicados. Isso acontece não só em termos de percepção de valor pelos tomadores de decisão. No caso de uma estratégia envolvendo conteúdo patrocinado, melhora-se o desempenho da empresa nas buscas on-line.
Ou seja, independentemente do meio, a NSC oferece um modo eficiente de fazer sua comunicação B2B para o público catarinense, mas também com alcance nacional pela internet.
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