Veja as soluções em comunicação da NSC para gastronomia

12/07/2021

Comunicação

Veja as soluções em comunicação da NSC para gastronomia

Para as empresas que atuam com gastronomia, tanto a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) quanto o Sebrae preveem a recuperação econômica a partir deste segundo semestre de 2021. Por outro lado, o comércio de alimentos vive um momento à parte, especialmente com a alta dos supermercados, apesar das quedas nas vendas em bebidas alcoólicas.

Mas já pensando na retomada da economia como um todo, trazendo um novo ânimo para os negócios que foram mais afetados pela pandemia, apresentamos algumas dicas de comunicação para o setor de gastronomia. Elas são baseadas em cases de sucesso com a NSC em bares, cervejarias, restaurantes, padarias e comércio de alimentos.

Aproveite as dicas!

Ideias para a comunicação de restaurantes, bares e comércio de alimentos

A NSC oferece uma solução completa para a divulgação do seu bar, restaurante, comércio de alimentos ou qualquer negócio relacionado. Muito mais que um espaço de mídia para se comunicar com milhões de catarinenses na TV, rádio, jornais e internet, a equipe da NSC também ajuda a criar estratégias de comunicação de sucesso para as marcas em Santa Catarina.

Além disso, a maior empresa de comunicação no Estado conta com diversos meios e veículos para fazer uma publicidade 360º, impactando o consumidor catarinense nos mais diversos momentos.

Confira algumas ideias para sua comunicação:

Se tiver em dúvida sobre qual é a melhor estratégia de comunicação para seu bar, restaurante ou comércio de alimentos, nossa equipe está à disposição para apoiar no seu planejamento de mídia. E você sempre pode usar nosso Simulador de Campanha gratuito para receber sugestões customizadas para a sua necessidade.

Leia também: Como usar o novo Simulador de Campanha do Negócios SC?

Cervejarias conquistam clientes com a comunicação na NSC. (Foto via Freepik)

Cases de sucesso com a NSC em bares, restaurantes e afins

Um exemplo de empresa que investiu na rádio foi a Black Dog Cervejaria. Com o objetivo de garantir a frequência de anúncios e a credibilidade para a marca, a estratégia de comunicação escolhida foi patrocinar um programa na rádio Itapema. A emissora atrai um público seleto, amante de gastronomia e boas experiências, perfeito para o pub.

— Nós patrocinamos e foi ótimo! Aliamos nossa estratégia de digital com a parte de branding e posicionamento que a rádio nos deu e funcionou muito bem. Acredito que o impacto foi muito perceptível, com cerca de 10% de aumento no volume de pessoas que passaram a frequentar a cervejaria — comenta Danilo Caboclo, proprietário da agência SixComm, responsável pela comunicação da Black Dog Cervejaria.

Talvez um case ainda mais impressionante seja o da Padaria Manchester. A empresa procurou a NSC em um momento de grande necessidade para o negócio, durante a pandemia, em que via o risco de perder o movimento de clientes.

— Apesar de anunciar em um veículo como os da NSC sempre tivesse sido um desejo, achávamos que o investimento estivesse fora do nosso orçamento até conversarmos de perto e entendermos como tudo funcionava — revela Carlos Roberto Shigeoka, sócio-gestor da Padaria Manchester.

A parceria logo deu certo e contou principalmente com anúncios e patrocínios na Atlântida, além de posts patrocinados no Instagram da rádio, com a presença de comunicadores.

— Desde quando iniciamos o processo com a NSC, o número de seguidores no Instagram subiu 4,6 vezes. Minhas vendas através dos canais subiram na mesma proporção e meu ticket médio por venda quase que dobrou! — garante o empreendedor.

Leia também: Marketing de influência: como usar os comunicadores da NSC?

Cases de sucesso com a NSC em comércio de alimentos

Também durante a pandemia, a Mateus Casa de Carnes e Fiambreria procurou a NSC para aumentar a visibilidade da marca.

— Já passei por uma série de dificuldades desde a abertura da Casa. A gente abre, começa do zero, tem uma expectativa e, às vezes, se vê patinando. Até que um dia surgiu essa ideia de começar a gastar um pouco mais e aplicar em mídia — comenta Leandro Mateus, administrador-proprietário do comércio de alimentos.

Como o foco estava em visibilidade, a estratégia de comunicação envolveu a televisão, assim como a rádio para complementar a presença no dia a dia do público. Os resultados aqui também foram bastante positivos.

— Os clientes batem foto do momento em que está passando na televisão e mandam para a gente. A marca está ficando sólida, ficando conhecida, está bem legal — destaca Mateus.

Já o caminho para a Essência da Massa foi um conteúdo em vídeo no Gshow e mídias de apoio nos portais digitais da NSC. A loja de massas em Florianópolis teve um retorno expressivo com a ação: o faturamento aumentou 30%.

— Os resultados surpreenderam. Além do aumento no faturamento, o que chamou atenção foi os clientes chegarem com o conteúdo impresso na loja ou mostrando os screenshots da página no Gshow. Fato que comprova a credibilidade dos veículos — declara Débora Gallina, proprietária da Essência da Massa.

Para conhecer as soluções em comunicação da NSC voltadas para seu negócio, aproveite a ferramenta Simulador de Campanha para basear sua estratégia ou fale com nossos consultores pelo telefone ou WhatsApp (48) 99157-1346.

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