O Tech SC é a vitrine da inovação em Santa Catarina. Fazendo jus a seu propósito, o programa trouxe recentemente seis grandes tendências para 2022, explicadas por Gustavo Teixeira, gerente de marketing da NSC.
O metaverso, é claro, não poderia ficar de fora. Afinal, o assunto tem gerado uma corrida entre as marcas para estabelecer seu espaço nesse meio.
— É muito importante entender que o metaverso vai muito além dos games. A gente está falando da criação de metassociedades: sociedades digitais, metatrabalho e muitas outras interações. Então, como sua marca vai se comportar lá dentro para vender, para interagir, para agregar valor dentro desse universo digital? — indaga Teixeira.
Outra forte tendência para 2022 é a TV 2.5, ou TV 3.0. A proximidade cada vez maior entre o conteúdo televisivo e a internet, levando-o a ser consumido nos mais diversos aparelhos, traz mais possibilidades para as marcas se conectarem com o público. É a mídia programática dentro da televisão.
Ainda estão entre as tendências mundiais para 2022:
- conteúdo em áudio multiplataforma
- responsabilidade ecológica, social e de governança (ESG);
- turismo de microaventuras;
- e cuidado com a saúde do consumidor.
Veja a explicação sobre cada uma delas na matéria do Tech SC.