Os eventos presenciais estão de volta e, com eles, o marketing de eventos retoma sua força total. No entanto, a demanda pelo formato híbrido continuará existindo, uma vez que permite a participação de um público maior e atende melhor às diferentes necessidades dos interessados.
Então, na hora de considerar as possibilidades de ação e montar uma estratégia para sua empresa, é importante saber que o marketing de eventos não precisa ser apenas presencial e/ou virtual. Existem outras maneiras de aumentar o alcance da ação e conectar-se com o consumidor.
Para mostrar como é possível melhorar seus resultados nesse sentido, vamos apresentar o papel da rádio na transmissão de eventos. Grandes marcas já estão aproveitando essa oportunidade com as emissoras da NSC e levando experiências enriquecedoras aos catarinenses. Acompanhe!
Por que ter uma estratégia de rádio?
A comunicação na rádio traz diversas vantagens para os anunciantes. Primeiramente, é um meio bastante popular, consumido por oito em cada dez brasileiros nas regiões metropolitanas analisadas pela Kantar IBOPE Media. Ou seja, as marcas ganham um amplo alcance ao anunciar na rádio.
Esse alcance trouxe resultados de marketing consideráveis para empresas dos mais diversos segmentos que anunciaram com a NSC. Podemos citar como exemplo disso os seguintes cases de sucesso, entre tantos outros:
- Rádio e televisão dão visibilidade ao comércio
- Padaria aumenta vendas na pandemia com a NSC
- Pub investe em rádio e conquista novo público
- NSC ajuda a fortalecer a marca Floripa Lançamentos
- Rádio aumenta alcance da comunicação de nicho
Mas o alcance não é tudo. Ainda temos aquilo que distingue a rádio das demais mídias. A identificação local, por ser um meio essencialmente regional, e a proximidade emocional gerada pela voz humana são fatores responsáveis por criar uma relação forte e duradoura entre comunicadores e ouvintes. Portanto, a presença da marca gera uma associação positiva.
Por fim, o próprio público da rádio é um ótimo motivo de por que ter uma estratégia nesse meio. Entre os ouvintes estão os mais variados perfis de consumidor, então, com uma boa segmentação, é possível se conectar a qualquer que seja o público-alvo do seu negócio.
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Como a rádio pode aumentar os resultados do marketing de eventos?
A rádio pode atrair pessoas que se interessam pelo universo de temas da marca, mas que ainda não tenham contato direto com a marca em si.
Isso porque o marketing de eventos pressupõe um engajamento prévio do público-alvo. É preciso se inscrever no evento presencial, obter um ingresso ou pelo menos fazer uma inscrição virtual. As pessoas então têm de se programar para participar.
O que a rádio traz para o marketing de eventos é um maior potencial de descoberta da marca.
Veja o caso de um programa como o Estádio CBN, que realizou transmissões de estabelecimentos como bares na Grande Florianópolis. O público fiel ao conteúdo do programa e aos seus comunicadores pôde então descobrir as marcas que estavam associadas a cada episódio.
Ou seja, empresas como a Bayer Bier alcançaram um perfil de consumidor afim, os amantes de futebol do programa.
Na prática, a transmissão pela rádio aumenta o alcance da marca com o marketing de eventos. Mas também é uma excelente forma de entregar conteúdo de valor para um público qualificado, como é o caso da SCGás na transmissão ao vivo do programa Condomínio Legal.
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Transmissão ao vivo pela internet e pela rádio
O programa Condomínio Legal, da CBN Diário, há mais de 10 anos tira dúvidas relacionadas à vida condominial. Recentemente, no dia 30 de novembro de 2021, foi ao ar um episódio especial com um tema bastante em voga: gás. Mais especificamente, as vantagens do gás natural para os condomínios, incluindo aí a sustentabilidade e a tão procurada economia.
A NSC ofereceu então uma oportunidade para a SCGás alcançar esse perfil de público por meio da atração. Mas o que tornou o programa ainda mais especial foi a realização da live Mão na Massa, com transmissão também em vídeo pela internet e diversos conteúdos extras para os ouvintes.
No evento, o chef Alysson Muller, proprietário dos restaurantes Rosso, Artusi, Karabã, Allys Classic Burguer e El Señor Asador de Brasa, deu uma aula-show de culinária, que teve a trilha sonora do DJ Celo Menezes, da Rádio Atlântida. Desse modo, a SCGÁS impactou o público-alvo com muito conteúdo e entretenimento. Melhor ainda, com um alcance maior do que teria do que só com a transmissão pela internet.
É assim que a rádio pode ajudar a impulsionar seus resultados com marketing de eventos. Baixe agora os mídias kits das emissoras NSC e descubra outras formas como a rádio pode contribuir com a comunicação da marca.