A Confraria do Vinho Itapema é um dos eventos mais charmosos de Florianópolis e atrai fiéis entusiastas da enogastronomia e da boa música. Ao longo desses 11 anos de celebrações, estabeleceu-se também como uma ótima oportunidade para as marcas se conectarem com um público seleto.
Confira como incluir essa experiência imperdível no seu marketing de eventos e surpreender seus clientes.
O mundo Itapema
A Confraria do Vinho é um projeto especial da NSC para complementar o mundo da Rádio Itapema. A emissora está presente desde 1983 no dia a dia dos catarinenses e ganhou apreciadores de todo o mundo pela curadoria musical sofisticada que oferece aos ouvintes.
Mais do que uma estação, a Itapema representa um estilo de vida. O público “Classe I”, de informados e inteligentes, como é chamado, encontra nela uma projeção dos seus gostos e modo de viver. Entram aí questões como experiências culturais, gastronomia e bem-estar.
Os ouvintes da Itapema são, em sua maioria, pessoas acima de 35 anos e de alto poder aquisitivo. É um público em contato com o que há de melhor do mundo e se identifica com o que encontra na emissora.
É fácil entender, portanto, como o mundo Itapema se expandiu para além das ondas da rádio e se tornou uma celebração de boas experiências pelo público de Santa Catarina.
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A Confraria do Vinho
Em sua 11ª edição, no ano de 2019, a Confraria do Vinho teve 1,2 mil garrafas degustadas da bebida que dá nome ao projeto. O conceito que surgiu como um jantar de harmonização, com o passar dos anos se transformou em um evento muito aguardado e concorrido pelos participantes e pelas marcas parceiras.
Nos seis encontros especiais dessa última edição, mais uma vez o público pôde participar de uma festa dos sentidos. Os menus foram elaborados pelo chef Renato Stumpf, com passagens pelo Hotel Mioni Pezzato (Veneto/Itália) e D.O.M (São Paulo), e harmonizados com as seleções de vinhos pela sommelière Regina Essemburg, da enoteca Decanter e com formação na Associazione Italiana de Sommeliers e na Wine e Spirits Education Trust.
A música, sendo o carro-chefe da Itapema, não poderia faltar. Artistas convidados do jazz embalaram as noites na Alameda Casa Rosa, que ainda contou com a seleção musical de DJ Thon Soriedem, à frente do programa Lounge Itapema.
Essa fantástica combinação de alta gastronomia e arte é pretexto também para muito networking e interação entre marcas e público. Esta é, então, a oportunidade para inserir de vez sua empresa no marketing de eventos e colher os benefícios dessa estratégia.
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Oportunidades para sua estratégia
Todos os anos, marcas participam da Confraria do Vinho Itapema, com diferentes objetivos. Podemos citar aí exemplos como o da Scania Cavese e da Construtora Catarinense, com excelentes resultados.
A participação pode funcionar desde a atração de novos clientes até a fidelização deles. As marcas patrocinadoras estabelecem uma relação bastante próxima com esse público seleto do evento, fortalecendo-se com a presença. Isso contribui para a construção de uma identidade diferenciada da empresa na mente desse segmento, assim como aumenta o interesse por elas.
Outras empresas, como a Scania Cavese, proporcionam uma experiência pós-venda por meio da Confraria do Vinho. Com isso, os clientes têm acesso a um evento exclusivo e requintado, o que os fideliza.
De uma ponta a outra do relacionamento com o público, a presença no evento fortalece sua marca.
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