Confraria do Vinho Itapema é oportunidade para marcas

12/02/2020

Marketing

Confraria do Vinho Itapema é oportunidade para marcas

A Confraria do Vinho Itapema é um dos eventos mais charmosos de Florianópolis e atrai fiéis entusiastas da enogastronomia e da boa música. Ao longo desses 11 anos de celebrações, estabeleceu-se também como uma ótima oportunidade para as marcas se conectarem com um público seleto.

Confira como incluir essa experiência imperdível no seu marketing de eventos e surpreender seus clientes.

O mundo Itapema

A Confraria do Vinho é um projeto especial da NSC para complementar o mundo da Rádio Itapema. A emissora está presente desde 1983 no dia a dia dos catarinenses e ganhou apreciadores de todo o mundo pela curadoria musical sofisticada que oferece aos ouvintes.

Mais do que uma estação, a Itapema representa um estilo de vida. O público “Classe I”, de informados e inteligentes, como é chamado, encontra nela uma projeção dos seus gostos e modo de viver. Entram aí questões como experiências culturais, gastronomia e bem-estar.

Os ouvintes da Itapema são, em sua maioria, pessoas acima de 35 anos e de alto poder aquisitivo. É um público em contato com o que há de melhor do mundo e se identifica com o que encontra na emissora.

É fácil entender, portanto, como o mundo Itapema se expandiu para além das ondas da rádio e se tornou uma celebração de boas experiências pelo público de Santa Catarina.

Leia também: O mundo toca na Rádio Itapema, e sua marca?

A Confraria do Vinho

Em sua 11ª edição, no ano de 2019, a Confraria do Vinho teve 1,2 mil garrafas degustadas da bebida que dá nome ao projeto. O conceito que surgiu como um jantar de harmonização, com o passar dos anos se transformou em um evento muito aguardado e concorrido pelos participantes e pelas marcas parceiras.

Nos seis encontros especiais dessa última edição, mais uma vez o público pôde participar de uma festa dos sentidos. Os menus foram elaborados pelo chef Renato Stumpf, com passagens pelo Hotel Mioni Pezzato (Veneto/Itália) e D.O.M (São Paulo), e harmonizados com as seleções de vinhos pela sommelière Regina Essemburg, da enoteca Decanter e com formação na Associazione Italiana de Sommeliers e na Wine e Spirits Education Trust.

A música, sendo o carro-chefe da Itapema, não poderia faltar. Artistas convidados do jazz embalaram as noites na Alameda Casa Rosa, que ainda contou com a seleção musical de DJ Thon Soriedem, à frente do programa Lounge Itapema.

Essa fantástica combinação de alta gastronomia e arte é pretexto também para muito networking e interação entre marcas e público. Esta é, então, a oportunidade para inserir de vez sua empresa no marketing de eventos e colher os benefícios dessa estratégia.

Leia também: Marketing de eventos: como inserir sua marca com a NSC

Fortaleça a imagem da sua marca em grande estilo na Confraria do Vinho Itapema. (Divulgação)

Oportunidades para sua estratégia

Todos os anos, marcas participam da Confraria do Vinho Itapema, com diferentes objetivos. Podemos citar aí exemplos como o da Scania Cavese e da Construtora Catarinense, com excelentes resultados.

A participação pode funcionar desde a atração de novos clientes até a fidelização deles. As marcas patrocinadoras estabelecem uma relação bastante próxima com esse público seleto do evento, fortalecendo-se com a presença. Isso contribui para a construção de uma identidade diferenciada da empresa na mente desse segmento, assim como aumenta o interesse por elas.

Outras empresas, como a Scania Cavese, proporcionam uma experiência pós-venda por meio da Confraria do Vinho. Com isso, os clientes têm acesso a um evento exclusivo e requintado, o que os fideliza.

De uma ponta a outra do relacionamento com o público, a presença no evento fortalece sua marca.

Leia também: Marketing de diferenciação: como destacar sua empresa?

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