O mundo dos negócios busca por respostas para os desafios de varejo e consumo pós-Covid-19. Se você também está nessa procura, poderá encontrar o caminho para muitas delas na primeira edição do Global Retail Show, que será realizado entre os dias 13 e 19 de setembro de 2020.
O Global Retail Show já nasce como o maior evento on-line de varejo e consumo no mundo. A expectativa é de reunir cerca de 10 mil participantes, acompanhando 150 horas de conteúdo virtual trazido por mais de 270 palestrantes nacionais e internacionais.
Quer saber mais sobre os temas, os convidados e como se inscrever no evento? Descubra a seguir.
Como será o Global Retail Show 2020?
O Global Retail Show é uma idealização e organização do Grupo GS& Gouvêa de Souza, contribuindo para a expansão e a transformação do mercado nacional e internacional. O evento é apoiado por entidades ligadas ao varejo, grandes empresas globais e parceiros de mídia, como a NSC TV e o Negócios SC.
A realização será on-line, com temas distribuídos em 19 trilhas de conhecimento. Entre palestras e discussões, compartilharão suas experiências, estudos e visões as lideranças nacionais de empresas como Procter & Gamble, MasterCard, Grupo Boticário, Google, Carrefour, Facebook, Alpargatas S.A., Unilever, Adidas, Nestlé, CVC, Microsoft e muitas outras. Já entre os palestrantes internacionais, haverá as falas de líderes da Yves Rocher e Under Armour, só para citar alguns exemplos. Rudolph Giuliani, ex-prefeito de Nova Iorque, nos Estados Unidos, também estará presente.
Ao todo, estão previstas 67 sessões de conteúdo transmitido em tempo real para dezenas de países. Os inscritos no Global Retail Show 2020 ainda poderão assistir aos vídeos após o evento e ficar por dentro de todos os assuntos debatidos ao longo dos sete dias de exibição. Também será possível fazer o download das apresentações.
Para as palestras internacionais, haverá tradução em português. Outros recursos interessantes da transmissão abrangem chat, perguntas e respostas, enquetes e mais.
Leia também: Estudo revela os 6 vetores da transformação pós-pandemia
Conteúdos sobre varejo e consumo no mundo
O foco do Global Retail Show será discutir a retomada do varejo e o futuro do consumo em uma perspectiva mundial. A partir disso, o conteúdo se desdobrará em diversas áreas essenciais para entender as transformações no pós-Covid-19. Os temas do Global Retail Show incluem marketing, tecnologia, big data, finanças, shopping center, franquias, serviços alimentícios, e-commerce, startups, logística, pessoas, entre outros.
As lideranças empresariais, políticas e de entidades apoiadoras trarão novos conceitos do mercado e dicas para implementá-los na nova realidade dos negócios. Serão destacados também casos de sucesso e práticas que estão ajudando grandes marcas na retomada do crescimento.
Essa é uma ótima oportunidade para aprender com grandes líderes nacionais e internacionais como superar os desafios de cada área, o que tem sido feito e como preparar hoje sua empresa para o futuro.
Além de toda a maratona de conhecimento que os participantes percorrerão, serão apresentadas duas pesquisas exclusivas no evento. A primeira é “Consumidor do Amanhã”, realizada em 14 países. Já a segunda é sobre o “Futuro do Varejo na Visão de quem faz o Varejo do Brasil” e ambas prometem trazer insights valiosos para profissionais de vários setores.
Leia também: Vendas no varejo: como se adaptar para sobreviver?
Como participar do Global Retail Show?
Nas palavras de Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral do Grupo GS& Gouvêa de Souza, o Global Retail Show surge com o intuito de integrar varejistas e empresas de consumo para maximizar a colaboração entre negócios, governos e a sociedade.
— Nossa ambição é que os participantes de todos os continentes discutam e troquem, em tempo real, suas experiências, estratégias, visões, aprendizados e melhores práticas. Da mesma forma que a disseminação global da Covid-19 impactou a todos, sem distinção de geografia ou nível de desenvolvimento, é hora de nos inspirarmos para espalhar o que pode ser feito de forma positiva e o conhecimento adquirido na crise, para acelerar a retomada e expansão dos negócios e reduzir a desigualdade no mundo — declara o diretor-geral.
Para se unir a esse movimento, os participantes terão duas opções de inscrição. A primeira, gratuita, dá acesso a 30 sessões de conteúdo nacional, à vitrine de soluções, à Expo Virtual e também confere certificado de participação. Já a inscrição paga traz ainda mais sessões nacionais, outras 14 internacionais, possibilidade de download dos materiais e funções de interação.
As inscrições podem ser feitas no site do Global Retail Show, onde há muito mais informações sobre os temas que serão abordados e a lista dos palestrantes confirmados. Inscreva-se agora e aproveite para participar desse evento que começa no dia 13 de setembro.