Quer aumentar a visibilidade da sua marca em Santa Catarina? A NSC pode impulsionar seu negócio apresentando-o a um público muito maior, porque tem veículos líderes de audiência no Estado.
Na Grande Florianópolis, por exemplo, a audiência da NSC TV é duas vezes superior à soma das outras emissoras abertas de televisão, segundo a Kantar IBOPE Media. De cada dez televisores ligados, sete estão sintonizados na programação da afiliada Globo em Santa Catarina.
Não à toa, os 49 programas mais vistos pelos catarinenses na televisão aberta, em junho de 2023, foram da NSC TV.
No mesmo mês, a emissora ainda bateu recordes de audiência do semestre em diferentes atrações. Enquanto isso, na rádio, a NSC também apresentou ótimos resultados. Veja os detalhes a seguir!
Audiência da NSC TV supera outras emissoras e streamings
Como revela a Kantar IBOPE Media, em relação a junho de 2023, a NSC TV registrou uma audiência média de 14,1 pontos na Grande Florianópolis. Neste ano, cada ponto representa 4.155 domicílios ou 10.769 indivíduos na região.
Como comparação, a soma das demais emissoras abertas chegou a somente 7 pontos, menos da metade que o resultado obtido pela NSC TV.
Na era da TV conectada e dos serviços de vídeo sob demanda, a NSC mostra que o conteúdo televisivo de qualidade tem a preferência do público. Tanto que a audiência da NSC TV foi 27% maior que a das plataformas de streaming, que marcaram 11,1 pontos em junho.
Já em relação à televisão fechada, a afiliada Globo em Santa Catarina teve uma audiência 200% maior que os 4,7 pontos registrados pelos canais pagos.
A Kantar IBOPE Media ainda informa que mais da metade do tempo médio total que os telespectadores da Grande Florianópolis passam à frente da televisão é com a NSC TV. Mais precisamente, 58% do tempo, ou 3 horas e 22 minutos por dia, em média.
Essas são ótimas notícias não apenas para o domínio da NSC TV no consumo de vídeo em Santa Catarina. Para os anunciantes, é a oportunidade de falar com o maior número de consumidores no Estado pela televisão, em um veículo de tradição e confiança do público.
Leia também: Descubra todo o poder da publicidade em Santa Catarina
Programas da NSC TV batem recordes de audiência em 2023
Junho foi um mês especial para a audiência da NSC TV durante o primeiro semestre de 2023. Dos noticiários, passando pela cobertura esportiva até o entretenimento, os programas registraram recordes de espectadores no ano.
Começando pelo Bom Dia Santa Catarina, o programa igualou a melhor marca de 2023. Outro noticiário, desta vez o Jornal do Almoço, teve um público médio 9,4% maior em junho frente a maio. Com isso, o JA bateu o recorde de audiência em 2023 no respectivo horário.
Enquanto isso, o GE alcançou não somente a maior audiência de 2023, como também o melhor resultado desde janeiro de 2022. Com base em janeiro deste ano, o crescimento foi de 22,3%.
Ou seja, o horário de almoço na NSC TV está trazendo cada vez mais visibilidade para as marcas que anunciam no intervalo comercial.
Outro momento da programação que vem crescendo é o final de semana. O programa Altas Horas alcançou o melhor desempenho de 2023, assim como o Domingão. Na comparação com janeiro, a audiência deles teve alta de 24,7% e 27,1%, respectivamente.
Então, seja qual for o período do dia ou da semana, a NSC TV tem uma ótima oportunidade para divulgar seu produto ou serviço para milhões de catarinenses pelo Estado. A partir de dados da própria Kantar IBOPE Media, podemos calcular que a emissora fala diariamente com mais de 2,3 milhões de telespectadores em Santa Catarina.
Leia também: Descubra 3 vantagens de anunciar na TV com o Vídeo Express
Atlântida e CBN Floripa têm regional na rádio
Ainda na Grande Florianópolis, duas das rádios da NSC mantiveram a liderança nas respectivas categorias.
A Atlântida, que apresentou muitas novidades em 2023, tem a segunda maior audiência da rádio na região e é líder no segmento jovem. No entanto, se considerarmos apenas a capital de Santa Catarina, a Atlântida tem o maior número médio de ouvintes por minuto, segundo a Kantar IBOPE Media.
Em toda a área metropolitana de Florianópolis, diversos programas da Atlântida são líderes gerais de audiência, como o Pretinho Básico. Inclusive, a primeira edição do Pretinho teve um público médio de 21.533 ouvintes por minuto em junho, número esse que cresceu pelo quinto mês consecutivo.
Já quando o assunto é notícia, então é a vez da CBN Floripa mostrar a força. A rádio da NSC é a líder de audiência no segmento noticioso em Florianópolis.
Em resumo, os veículos da NSC não somente mantiveram uma liderança já consolidada em Santa Catarina, como também bateram em junho diversos recordes de audiência do primeiro semestre de 2023.
Saiba agora como sua marca pode falar com esse enorme público simulando uma campanha com a NSC.
Fontes:
Kantar IBOPE Media – Instar | Grande Florianópolis | Rat% domiciliar | Total Domicílios | 7h-24h – Seg a Dom | Jun/23
Kantar IBOPE Media – Instar | Grande Florianópolis | Shr% de TV Aberta domiciliar | Total Domicílios | 7h-24h – Seg a Dom | Jun/23
Kantar IBOPE Media – Instar | Grande Florianópolis | Rat% domiciliar | Total Domicílios | Base TLE | 7h-24h – Seg a Dom | Jun/23
Kantar IBOPE Media – Instar | Grande Florianópolis | Rat% domiciliar | Total Domicílios | 7h-24h – Seg a Dom | Jun/23 | NSC x CSR x OCP
Kantar IBOPE Media – Instar | Grande Florianópolis | ATS[WAvg] [hh:mm] | Total Indivíduos| Base TLE | 7h-24h – Seg a Dom | Jun/23
Kantar IBOPE Media – Instar | Grande Florianópolis | Rat% domiciliar] | Total Domicílios | 7h-24h – Seg a Dom | Jan/23-Jun/23
Kantar IBOPE Media – Instar | Grande Florianópolis | Rat% domiciliar] | Total Domicílios | 7h-24h – Seg a Dom | Jan/23-Jun/23
Kantar IBOPE Media – Instar | Grande Florianópolis | Rat% domiciliar] | Total Domicílios | 7h-24h – Seg a Dom | Jan/22-Jun/23
Kantar IBOPE Media – Instar | Grande Florianópolis | Rat% domiciliar | Total Domicílios | Base TLE | Domingão | Jun/23
Kantar IBOPE Media – Instar | Grande Florianópolis | Rat% domiciliar | Total Domicílios | Base TLE | Altas Horas | Jun/23
Kantar IBOPE Media – Instar Analytics | Grande Florianópolis | ATS | COV% | AVRH# | Total Indivíduos | 7h-24h | Jan/23-Jun/23 | Base TLE. Dados arredondados em uma casa decimal. Dado projetado para a região de cobertura da NSC em Santa Catarina (7.130.247), que são de responsabilidade da mesma.
Kantar IBOPE Media – EasyMedia4 | Florianópolis | Abr/23-Jun/23 | FLO-Ambos | 7h-19h – Seg a Sex | OPM#
Kantar IBOPE Media – EasyMedia4 | Florianópolis | Abr/23-Jun/23 | Zona Ilha + Continente | 5h-5h – Seg a Dom | OPM#
Kantar IBOPE Media – EasyMedia4 | Florianópolis | Abr/23-Jun/23 | FLO-Ambos | 13h-14h – Seg a Dom OPM#
Kantar IBOPE Media – EasyMedia4 | Florianópolis | Nov/22-Jan/23 | Dez/22-Fev/23 | Jan/023-Mar/23 | Fev/23-Abr/23 | Mar/23-Mai/23 | Abr/23-Jun/23 | ATLÂNTIDA FM/WEB | FLO-Ambos | Pretinho 1 | Seg a Dom | OPM#
Kantar IBOPE Media – EasyMedia4 | Florianópolis | Abr/23-Jun/23 | FLO-Ambos | 7h-19h – Seg a Sex | OPM#