O varejo atravessa um momento de profundas transformações, aceleradas agora pelo cenário de pandemia. Para as empresas que atuam no setor e desejam manter-se relevantes no mercado, é cada vez mais importante antecipar as tendências de consumo e de como se conectar com o público consumidor.
A NSC e o Negócios SC trazem, então, um conteúdo imperdível para deixar você a par dessas mudanças que estão acontecendo ou ainda vão acontecer. É o NSC Talks: telas, tendências e transformações de consumo, com transmissão gratuita no dia 24 de junho, às 14 horas.
O evento aborda especialmente os novos hábitos de consumo em geral e de vídeo que impactam o varejo brasileiro. Participam dele:
- Taís Souza: gerente comercial na Kantar IBOPE Media. É formada em Comunicação Social e pós-graduada em Marketing, com mais de 22 anos de experiência em Publicidade e Propaganda. É responsável por desenvolvimento de negócios, gestão de clientes e capacitação nos mercados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além de já ter atuado como gestora de contas na área de Mídia, sendo reconhecida com os prêmios no Top Of Mídia RS nos anos de 2006, 2007 e 2013.
- Henrique Simões: líder de estratégia da indústria para o varejo na Rede Globo. É formado em Publicidade, Propaganda e Criação, com MBA nas áreas de Ciências do Consumo e Gestão Estratégica de Marketing. Antes de chegar à Rede Globo, atuou em pesquisa de mídia e em empresas como Kantar IBOPE Media e Google. Além disso, é professor convidado na Fundação Armando Alvares Penteado no curso de Pós-Graduação em Marketing Digital.
Se você deseja conhecer melhor as tendências de consumo, as expectativas do consumidor moderno e a nova relação do público com a mídia, este é o evento on-line perfeito para aprofundar-se.
— Nunca nos relacionamos com o formato de vídeo como no ano que passou. A TV, as redes sociais, as plataformas de streaming e até mesmo os serviços de videochamadas nos acompanharam e fizeram parte da nossa vida de forma intensa. Nosso consumo se transformou e descobrimos novas experiências e sensações que, na melhor tela, abriram novas dimensões para nos conectarmos com o vídeo — comenta Taís Souza sobre a importância desse formato para o varejo.
Quer conferir agora o que foi apresentado no NSC Talks: Insights do Varejo? Assista ao vídeo abaixo! Nele você ficará por dentro de dados da televisão trazidos por Taís Souza, além de informações relevantes sobre o comportamento de consumo destacados por Henrique Simões.
Aproveite também para baixar os conteúdos da transmissão:
- Tendências sobre consumo de vídeo: reflexões que você precisa saber
- Consumidor em 2021: expectativas sobre a experiência de compra no varejo
Assista agora às falas do NSC Talks: Insights do Varejo no vídeo abaixo.