O novo ano é uma oportunidade de as marcas virarem a página e traçarem um caminho mais bem-sucedido frente aos desafios e às dificuldades de 2020. Entretanto, para que possam ter um resultado melhor em 2021, será preciso ter um planejamento igualmente aprimorado.
Visando a ajudar nesse sentido, a NSC lança agora a pesquisa “Raio-X do catarinense”. Nela, buscamos aproximar os profissionais de marketing e vendas do público em Santa Catarina, revelando as expectativas, os novos hábitos e as mudanças na jornada de compra. Os dados descobertos permitem, então, elaborar estratégias mais eficientes para conquistar o consumidor do Estado.
O lançamento do “Raio-X do catarinense” faz parte do Top of Mind em Ação. Nesta edição, o tradicional prêmio de reconhecimento à excelência empresarial, organizado pela NSC e apoiado pelo Negócios SC, revelará as ações das marcas mais lembradas em Santa Catarina para se adaptarem ao novo cenário de mercado.
Falando em adaptação, as marcas que desejarem ter sucesso nos negócios e conquistar o consumidor catarinense em 2021 precisarão continuar evoluindo e, em alguns casos, reinventando-se. Para isso, é fundamental conhecer o público.
Como conquistar o consumidor catarinense em 2021?
As perspectivas para o próximo ano são baseadas em muito além das possibilidades tecnológicas que despontaram ou se fortaleceram na pandemia. Para o consumidor, será ainda um tempo marcado por profundos sentimentos, desejos e até receios.
Mais do que isso, indivíduos de diferentes regiões do Estado podem ter variadas posturas e expectativas com relação às marcas. Portanto, olhar para o consumidor catarinense exige um cuidado de entender também os contextos regionais onde cada empresa está inserida.
Esse é um dos grandes aprendizados que a pesquisa “Raio-X do catarinense” permite. Ao mesmo tempo que revela as tendências gerais de consumo e comportamento no Estado, destaca as oportunidades para negócios em regiões específicas.
Leia também: Economia catarinense volta a crescer na pandemia
Sobre o “Raio-X do catarinense”
A pesquisa “Raio-X do catarinense” é uma iniciativa da NSC, com realização do Instituto Mapa, especialista em consultas de opinião pública que está presente há quase 30 anos no mercado.
Para trazer o panorama mais completo possível, foram entrevistados homens e mulheres de 21 a 65 anos de idade, de todas as classes econômicas, que fizeram compras nos últimos três meses. Os dados, portanto, são atualizados e bastante representativos do consumidor em Santa Catarina.
Além disso, todas as regiões do Estado foram abrangidas no estudo. Os polos de Florianópolis, Joinville, Blumenau, Criciúma e Lages representam suas respectivas populações regionais.
A partir dessa base, o “Raio-X do catarinense” traz as principais tendências de consumo para 2021, analisando tanto aspectos emocionais quanto materiais envolvidos na decisão de compra.
Leia também: 3 lições das marcas que anunciaram em meio à crise
Destaques da pesquisa da NSC
Os entrevistados responderam questões essenciais para auxiliar nas estratégias das marcas em 2021. Estas são algumas das respostas que você encontrará na pesquisa:
- O consumidor catarinense prefere comprar on-line ou no PDV físico?
- Quais serão os critérios usados na decisão de compra em 2021?
- Quais são as expectativas e intenções de gastos para o próximo ano?
- Quais itens estão no topo da prioridade de compras dos catarinenses?
Tudo isso e muito mais você descobrirá baixando grátis a pesquisa completa “Raio-X do catarinense”. Esse é o guia que faltava para seu planejamento de comunicação e vendas em Santa Catarina! Clique aqui para baixar o material.