A CBN é uma rede brasileira de rádio presente nas duas regiões mais populosas de Santa Catarina: Grande Florianópolis (CBN Floripa 90.3 FM) e Norte catarinense (CBN Joinville (FM 95.3).
Sua fundação ocorreu em 1991, quando foi ao ar na Grande Florianópolis. Nessas três décadas, conquistou um público fiel e diversos prêmios nacionais. Por 17 anos consecutivos, a CBN foi eleita a rádio mais admirada do Brasil, de acordo com uma pesquisa da publicação Meio & Mensagem, e o quarto veículo mais admirado do mercado.
Então, em 2020, a CBN expandiu para a região de Joinville. Com isso, a rádio tem cobertura em 37 cidades catarinenses.
Programação e audiência da Rádio CBN
A programação da CBN é dinâmica e mescla o melhor do noticiário local ao nacional. Esportes, negócios e inovação são alguns dos temas comuns à rede. Entre os programas que cativam o público, estão Jornal da CBN, Notícia na Manhã, Debate Diário, CBN Brasil, Ponto Final, CBN Esportes e muitos outros destaques.
Nas manhãs, a força local predomina, com um olhar regional de comunicadores, âncoras e jornalistas de confiança do público. São formadores de opinião em Santa Catarina.
Às tardes, as notícias do Estado entram ao lado de fatos e comentários sobre o Brasil e o resto do mundo, nas vozes de grandes personalidades do jornalismo brasileiro.
Essa programação atrai um público com perfil decisor e alto poder aquisitivo. A audiência da CBN é composta principalmente por homens (70%), de classes AB (69%) e mais maduros, acima dos 30 anos (80%).
Além da rádio, a CBN está na internet. São milhões de visualizações nas páginas do site, milhares de seguidores nas redes sociais, além da presença em podcasts no NSC Total, tanto o portal quanto o aplicativo. Essa presença digital permite realizar ações integradas e com maior visibilidade para as marcas.
Mais ainda, a Rádio CBN é responsável por projetos especiais que oferecem uma excelente oportunidade para fortalecer a marca por meio do marketing de eventos.
Baixe o mídia kit da Rádio CBN.
Oportunidades para anunciantes
São diversas possibilidades de aproveitamento comercial na Rádio Itapema, entre mídias avulsas, patrocínios e conteúdos patrocinados. Eventos como o Estádio CBN também trazem grande visibilidade para as marcas diante de um público altamente qualificado.
Destaques da audiência
Alcança mais de 60 mil ouvintes por mês.
Mais de 2,4 milhões de visualizações de páginas no site.
Dados: Kantar IBOPE Media. Google Analytics.