Já está acompanhando a nova série “No Alvo do Empreendedorismo”, do Negócios SC? A transmissão é feita pela NSC TV, durante o programa Bom Dia Santa Catarina, e também está disponível no Globoplay.
Nos dois primeiros episódios mostramos que a série é voltada a pessoas como você, que buscam o sucesso empresarial. Ao longo de várias semanas, vamos acompanhar três negócios que desejam fazer a diferença no mercado, mas enfrentam muitos desafios para crescer.
Além de revelar as jornadas de empreendedores com os quais você provavelmente vai se identificar, o Negócios SC colocará um time de especialistas em campo para ajudar essas empresas a progredir em diferentes áreas. As dicas valiosas ainda servirão de lição ao público assistindo, daí a importância de acompanhar “No Alvo do Empreendedorismo”.
Saiba mais sobre a atração e como será a ajuda às empresas em destaque.
Moochacho participa da série “No Alvo do Empreendedorismo”
No primeiro episódio (assista no Globoplay) conhecemos as três empresas que vão compartilhar histórias e participar dessa consultoria televisionada pelo Negócios SC. Entre elas, temos o Moochacho, do ramo de gastronomia mexicana.
Os empreendedores Guilherme de Oliveira Schmidt e Anderson Maciel abrem as portas do restaurante no bairro Trindade, em Florianópolis, para contar como a empresa transformou-se ao longo do tempo. Tudo começou com um food truck depois de uma viagem aos Estados Unidos, onde a comida de rua já estava bem estabelecida. Aqui no Brasil a tendência começava a crescer e estava aí uma oportunidade de negócio.
O Moochacho surgiu com a proposta de oferecer um mexicano diferente, apresentando o tradicional burrito com influência californiana e toques autorais. Depois, veio a primeira casa, propondo um clima descontraído como um segundo lar para os clientes.
Entre idas e vindas nessa trajetória, o restaurante continua trabalhando para oferecer o melhor burrito em Florianópolis. Mas uma ajuda, especialmente de quem tem uma visão de muitos outros negócios, é sempre bem-vinda.
— O mercado mudou muito rápido, então a gente está tendo de se adaptar em todas as áreas que vão ser compreendidas nessa consultoria — comenta Schmidt.
Leia também: Nova série “No Alvo do Empreendedorismo” é feita para você!
Portugaria faz a gestão do negócio com a mão na massa
O percurso de Hudson Ponciano no setor da gastronomia foi diferente. O então gerente da Portugaria, casa especializada em autênticas receitas portuguesas, recebeu a proposta para comprar a loja. Agora como empreendedor, os desafios são ainda maiores.
— No investimento da loja, o que vou colocar em tal área, o que vou colocar em outra? Quantos funcionários eu preciso ter? Quais são os horários em que tenho de focar e qual tipo de produto? — são alguns questionamentos feitos por ele no segundo episódio (assista no Globoplay).
Aí entra a série “No Alvo do Empreendimento”. Até o fim de julho, cada episódio vai abordar uma área diferente da empresa para mostrar como resolver os gargalos comuns a tantos empreendedores. Fortalecimento de marca, gestão de pessoas e finanças serão alguns dos temas abordados para que a Portugaria leve as delícias tradicionais portuguesas a um público cada vez maior.
— Nesses dois anos como administrador, sei que ainda tem muita coisa para aprender pela frente — revela Ponciano.
Hoje a Portugaria conta com duas unidades em Florianópolis: uma no Centro e outra no bairro Córrego Grande, dentro do Spotmarkt.
Leia também: Veja as soluções em comunicação da NSC para gastronomia
Líder do Óleo
A Líder do Óleo surgiu com a proposta bem definida de ser uma oficina para mulheres, liderada por duas mulheres. No entanto, o caminho no setor automotivo apresentou diversas dificuldades no início.
— Chegamos a um estágio bem crítico a ponto de pensar em fechar, mas conseguimos sair desse estágio e estamos nos reerguendo — conta Rose Serra, uma das empreendedoras à frente do negócio.
Ao lado de Jocélia Neres, ambas já tinham experiência em outras empresas. Mesmo assim, todo dia a nova empreitada exige um aprendizado diferente.
Uma dessas descobertas foi a necessidade de expandir a oferta de serviços para atrair novos clientes. Então, hoje a Líder do Óleo trabalha com mecânica preventiva, mecânica corretiva, lavação, higienização, troca de óleo, entre outros serviços no bairro Praia Comprida, em São José.
Aqui também os profissionais do Negócios SC entrarão em cena para conversar com as empreendedoras, identificar as dores da empresa e orientar sobre as possíveis soluções.
— Tudo que os especialistas falarem vai ser muito bem-vindo, vai ser muito importante. Deu até um fôlego. Tenho absoluta certeza de que vai ser uma contribuição ímpar para o sucesso — reforça Serra.
Leia também: Novidade do Negócios SC vai transformar seu marketing
Jornada de aprendizado marca a série do Negócios SC
Cada empresa em destaque na série “No Alvo do Empreendedorismo” tem desafios próprios no dia a dia. Mas todos os empreendedores retratados revelam a mesma característica essencial para o sucesso: reconhecer que é preciso aprender sempre.
Ainda mais com o apoio de especialistas acompanhando de perto, eles passarão por importantes aprendizados e você pode anotar tudo para acertar também.
O time do Negócios SC na série é formado por:
Pedro Moritz: fortalecimento de marca;
Simara Silva: gestão estratégica de pessoas;
Valter Pereira da Silva: ampliação de negócios;
Gustavo Teixeira: propaganda e marketing;
Jurandir Sell: consultoria financeira.
— Será um prazer participar desse programa e entender a forma como esses empresários estão oferecendo tanto seus produtos quanto seus serviços, e construir uma estratégia que faça sentido para cada perfil de cliente desses empresários — destaca Moritz.
Então, quer ficar por dentro das novidades de “No Alvo do Empreendedorismo”? Assista aos episódios quinzenais durante o Bom Dia Santa Catarina, na NSC TV, às terças-feiras.
Marque na agenda para não perder nenhum episódio:
16/5 – Desafios em fomentar a equipe
30/5 – Propaganda e marketing
13/6 – Como lidar com os altos e baixos
27/6 – Fortalecimento da marca/perfil de cliente
11/7 – Ampliar o negócio
25/7 – O que eu aprendi com o projeto
Enquanto isso, descubra como o Negócios SC pode ajudar sua empresa a vender mais com a ferramenta Simulador de Campanha.