Nesta semana, os destaques do mercado voltaram-se principalmente à virtualização dos negócios e novas formas de pagamentos. No Brasil, as vendas no varejo caíram 0,6% em março, de acordo com o IBGE, mas o e-commerce cresceu rapidamente no primeiro trimestre e 2021 deve ser mais um ano de progresso para o setor. Um dos exemplos de sucesso nas vendas virtuais é a marca de cosméticos Avon, que após anunciar no BBB21, chegou a triplicar suas vendas pelo e-commerce.
Por falar em indústria da beleza, uma pesquisa aponta que o mercado de cosméticos veganos deve crescer mais de três bilhões de dólares até 2023, o que também mostra a intensificação da tendência mundial de adotar um consumo mais consciente. E depois de um ano do anúncio, o Whatsapp finalmente disponibilizou a ferramenta de pagamento através do aplicativo em parceria com várias fintechs e bancos tradicionais, enquanto o PIX, um recurso ainda recente no Brasil, já caiu na graça dos consumidores. Veja tudo isso e mais na seleção que o Negócios SC separou para você.
Dia das Mães: Apenas há seis meses no Brasil, PIX será usado por 23% dos consumidores
Neste domingo é comemorado o Dia das Mães e, de acordo com pesquisa da AllIn e Social Miner com a Opinion Box, 66% dos consumidores estão decididos a presentear na data. Desde a chegada do pagamento por PIX em novembro do ano passado, o sistema tem se popularizado cada vez mais e para o Dia das Mães, 23% das pessoas vão utilizá-lo para realizar suas compras. A vantagem continua sendo do cartão de crédito, com 58%, seguida pela compra em dinheiro (38%) e cartão de débito (31%).
Para saber mais, acesse: https://bit.ly/3b5zkt2
E-commerce brasileiro registra expansão de 91% no 1º trimestre
Os primeiros três meses de 2021 foram marcados pelo desenvolvimento do setor de e-commerce brasileiro, que teve um crescimento nas vendas nunca visto em um período de 10 anos. De acordo com a Mastercard SpendingPulse, as vendas online do Brasil, registraram uma evolução de 91,6% ano após ano para o trimestre.
Para o gerente geral da Mastercard Brasil, Estanislau Bassols, “esses dados reforçam a contínua e crescente preferência dos consumidores por novas tecnologias e pelo consumo online”.
Para saber mais, clique aqui.
Pesquisa estima crescimento de quase R$ 18 bilhões para mercado de cosméticos veganos
Com a crescente preocupação em relação ao consumo consciente, uma pesquisa da Technavio estimou que o mercado global de cosméticos veganos pode crescer em quase 18 bilhões de reais, 3,32 bilhões de dólares, no período de 2020 a 2024. O aumento é avaliado como positivo, considerando as limitações da pandemia de Covid-19. Uma das tendências destacadas pela pesquisa no cenário global é a adição de canabidiol em produtos cosméticos.
Leia mais em: https://bit.ly/3epw51K
BBB21: Avon triplica faturamento no e-commerce
O BBB21 já chegou ao fim, mas os impactos positivos que ele trouxe aos anunciantes, não. A Avon é a marca mais comentada do programa e, na 12ª semana do reality, a empresa chegou a triplicar o faturamento do e-commerce. Foram 8 campanhas na televisão ao longo de 100 dias que revelaram um novo movimento da marca, o #AvonTáOn.
“Tínhamos muita confiança na performance dos nossos produtos e colocá-los à prova 24 horas, ao vivo, foi uma estratégia para que os consumidores pudessem também comprovar nossa qualidade”, conta a diretora de comunicação da Avon, Viviane Pepe.
Para ler mais, acesse: https://bit.ly/3vNQNOz
Depois de um ano do anúncio, WhatsApp inicia serviço de pagamento no Brasil em parceria com nove bancos
Desde terça-feira, 4 de maio, o Whatsapp começou efetivamente a processar transferências financeiras no país com nove bancos: Banco do Brasil, Banco Inter, Bradesco, Itaú, Mercado Pago, Next, Nubank, Sicredi e Woop Sicredi. Inicialmente, grandes instituições financeiras recusaram fazer parte da incursão do Facebook no mundo dos pagamentos e o projeto de Zuckerberg contava apenas com Banco do Brasil, Nubank e Sicredi. No entanto, enquanto o aplicativo aguardava aprovação do Banco Central para funcionar, novos parceiros concordaram em fazer parte do sistema de pagamentos.
O Brasil é um dos primeiros países do mundo a receber o serviço do Whatsapp. Com 120 milhões de usuários, é o país que mais envia mensagens pelo aplicativo no mundo.
Leia mais em: https://bit.ly/33mBoIK
Inovação: Supermercado inicia testes de entrega com drones nos EUA
A rede de supermercados Kroger lançou um projeto em parceria com a Drone Express para entregar produtos com drones na cidade de Centerville, em Ohio. A ideia é que, nos primeiros meses de teste, sejam entregues medicamentos sem receita, suprimentos de até 2 kg e produtos para bebês. Os voos de teste serão gerenciados a partir de um trailer no local com monitoramento adicional na área externa.
“Os drones autônomos têm potencial ilimitado para melhorar a vida cotidiana e nossa tecnologia abre caminho para entregas seguras, protegidas e ecologicamente corretas para os clientes da Kroger”, conta Beth Flippo, CTO da Kroger.
Leia mais em: https://www.ecommercebrasil.com.br/noticias/kroger-entregas-drones-supermercado/
Na semana que vem, o Negócios SC traz mais informações sobre o que acontece no mercado e quais os principais destaques do empreendedorismo. Até a próxima sexta-feira!