Depois de muito ‘tchaki tchaki’ e outros bordões na TV aberta, Gil do Vigor tornou-se garoto-propaganda do Santander e bastou um comercial de 47 segundos na TV Globo para que a campanha do banco fosse um sucesso. O vídeo que também viralizou na internet, levou mais de 20 mil pessoas a realizarem cadastro no Santander.
Já o Burger King, está com uma estratégia de atrair seu público bem diferente. Com QR Codes espalhados pela cidade de Londres, as pessoas que seguirem um sinal de fumaça virtual chegarão a uma loja física da rede. Tudo isso, para intensificar os atendimentos presenciais em seus restaurantes.
Aqui no Brasil, ainda não é o momento ideal para investir no atendimento 100% presencial e, por isso, clientes buscam empresas que, além de uma loja bonita, com bons produtos e preços justos, possam também oferecer experiências incríveis, inclusive no e-commerce.
E sobre experiência, a Coca-Cola, em parceria com a Just Burger, está estampando nos lanches um QR Code que convida o cliente a conhecer mais sobre a campanha de combate à fome da empresa.
Essas e várias outras novidades você confere na seleção do Negócios SC. Boa leitura!
Ai, Brasiiill! Campanha com Gil do Vigor rende 20 mil cadastros no Santander em apenas 12 horas
Após Gilberto Nogueira, ex-BBB 21, participar de um comercial do Santander com uma única inserção na televisão, o banco recebeu 20 mil novos cadastros. O vídeo de apenas 47 segundos também viralizou nas redes sociais e entrou nos Trending Topics do Twitter.
Assista ao vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=GPTXn9D0W2k
Leia mais sobre a parceria de Gil e Santander.
Burger King usa sinal de fumaça virtual para atrair o público
Reino Unido, a rede de hambúrgueres está focada em atrair o público para voltar a comer seus lanches nas unidades físicas. Depois de mais de um ano investindo em campanhas que divulgassem o aplicativo e as modalidades de delivery e coleta, a rede agora adota estratégias para reverter o movimento.
Por isso, o Burger King disponibilizou um código QR em todos os seus anúncios que, quando escaneado, abre no Instagram um filtro de realidade aumentada que indica o caminho pro restaurante mais próximo por meio de um rastro de fumaça.
Leia mais sobre a nova campanha do BK.
Coca-Cola lança hambúrguer com QR Code para convidar público a conhecer campanha de combate à fome
Uma outra maneira de aproveitar os recursos do QR Code foi a desenvolvida pela Coca. Nesta sexta-feira (28), Dia do Hambúrguer, quem pedir um lanche no Just Burger, na Zona Leste de São Paulo, terá uma surpresa: os sanduíches virão com um QR code estampado no pão que convida o cliente a conhecer o projeto contra a fome “Por Todas as Mesas”.
Clique e saiba mais sobre a campanha e projeto da Coca-Cola.
PhD da Philadelphia: Marca vai `graduar´ em sabor
Seguindo o conceito que surgiu em 2020, ‘Você com PhD em sabor’, a popular marca de cream cheese lançou agora a Universidade Philadelphia. O projeto reúne receitas, dicas e técnicas de culinária que serão apresentadas nas principais plataformas digitais, em parceria com grandes marcas e influenciadores como Lucas Corazza, Matheus Magalhães e Julio Rocha.
Leia mais sobre a nova campanha acessando o link.
Clientes esperam cada vez mais experiências incríveis
Seja em lojas físicas ou no e-commerce, o consumidor hoje em dia dá muito mais valor à qualidade da sua experiência. Mesmo com produtos bons e preços justos, é essencial planejar sua vivência de compra. É por essa razão que cada vez mais as empresas estão contratando profissionais para pensar na experiência do usuário – para que os consumidores consigam comprar com agilidade, tranquilidade e confiança e, consequentemente, garantam a fidelização e a recorrência de compra.
Leia mais sobre experiência do cliente no e-commerce ou varejo.
Após patrocínio no BBB21, Omo tem crescimento histórico em vendas
Patrocinadora do quadro “Café com eliminado” com a Ana Maria Braga e parceira dos Ex-BBBs, Kaysar Dadour e Babu Santana, a OMO apresentou um crescimento de vendas de 14,5% no período como anunciante, três vezes acima do restante da categoria de lava-roupas.
O projeto de patrocínio também teve grande repercussão nas redes sociais, fazendo com que OMO crescesse em 44% das menções de marca, sendo 91% de comentários positivos.
“Estamos muito felizes com os resultados que obtivemos com o reality, esse crescimento em vendas de 3 vezes mais do que toda a categoria de lava roupas só comprova a efetividade da nossa campanha de marketing. Encontramos um nicho muito forte e estratégico junto com a Ana Maria que nos ajudou a alcançar esse resultado”, finaliza Eduardo Campanella, vice-presidente de marketing da Unilever.
Leia mais sobre a estratégia da Omo no BBB.
Quem dá mais? Varejo aposta em promoções para o Dia dos Namorados
Cerca de R$ 1,65 bilhão é o estimado para ser movimentado no comércio brasileiro no Dia dos Namorados. Os dados são da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e mostram um crescimento de 2,5% em relação a 2020.
Enquanto no ano passado ainda existiam dúvidas em relação a venda de produtos no distanciamento social, este ano os comerciantes estão investindo em estratégias promocionais. Segundo a Spot Metrics, a expectativa é de um aumento de 30% em promoções em relação ao Dia dos Namorados de 2020.
Os canais da nova jornada de compra do cliente.
Com as pessoas passando mais tempo em casa, a sala de estar tornou-se um espaço valioso onde os consumidores são apresentados a novas maneiras de comprar e consumir conteúdo. A descoberta de novas mídias criou pontos de contato adicionais para os anunciantes encontrarem, alcançarem e se envolverem com os consumidores ao longo do caminho até a compra.
“Sem criar esses novos pontos de contato na jornada do cliente, as empresas podem perder a chance de se conectar com novos públicos, orientá-los pelo funil de compra e aumentar as vendas e a fidelização”, afirma Marcelo Lourençon, gerente de estratégia da Criteo.
Conheça as mídias que podem auxiliar sua campanha.
Mercado de veículos eletrificados deve crescer 42% em 2021
As perspectivas são boas para o mercado brasileiro de veículos eletrificados. Segundo a ABVE, as vendas do segmento cresceram 29,4% nos primeiros quatros meses de 2021 em comparação ao mesmo período do ano passado. Foram mais de 7 mil unidades emplacadas entre automóveis e veículos comerciais leves. Para este ano, o aumento deve ser de 42% em relação aos 19.745 veículos emplacados em 2020.
Saiba mais sobre a pesquisa acessando o link.
Na semana que vem, o Negócios SC traz mais informações sobre o que acontece no mercado e os principais destaques do empreendedorismo. Não perca! Até a próxima sexta-feira.