Ação nas ruas e com forte apoio de mídia em rádio reflete em engajamento nas redes sociais
O slogan da marca bem definido pode ser boa estratégia para campanhas e ações de mídia. A Acqua 10 soube usar esse potencial. Já reconhecida com Água Mineral da natureza, a ação planejada para reforçar a marca foi pensada em sustentabilidade e conscientização ambiental.
Aproveitando o gancho do Dia Mundial da Água, foi realizada uma Blitz com a rádio Atlântida na rua mais movimentada do centro de Blumenau. Com o mote “refresque o seu corpo e a sua consciência”, a ação alcançou o público alvo e transmitiu a mensagem com a identidade da empresa, distribuindo garrafas de água e canudos de inox.
Nunca devemos parar de bater nessa tecla. Estamos cada vez mais produzindo lixo, depredando a natureza, tendo práticas que vão contra a preservação ambiental, então essa conscientização precisa ser constante. A água é um bem essencial, extremamente fundamental para todos os seres vivos. Precisamos e muito desse cuidado constante. — afirma Filipe Guindani, gerente administrativo da marca.
O engajamento com a marca e a ação foi imediato. Nas redes sociais as pessoas registraram o brinde utilizando hashtags e marcando a Acqua 10, com apoio do Instagram da rádio Atlântida. O comunicador da NSC, Rafael Steinbach, também esteve presente tirando fotos e compartilhando detalhes do evento. Houve interação durante toda a ação e o assunto reverberou entre os consumidores.
A ação foi extremamente positiva. O feedback foi muito legal, com respostas de quem foi abordado. Nas mídias sociais também percebemos a reação do público e engajamento durante a ação — reforça Filipe.
O reflexo de engajamento vem, principalmente, do trabalho massivo com a rádio Atlântida. Foram 300 spots veiculados na programação da rádio e um merchandising no programa Tá Ligado na hora do evento.
Os resultados de fortalecimento de marca foram tão visíveis que o projeto foi replicado em outras cidades de atuação da marca, com distribuição de brindes e conscientização ambiental.
Essa ações, além de levarem a marca para o público, conscientizam da necessidade de cuidarmos do nosso bem — finaliza Felipe.