A gourmetização, por si só, pode ser vista mais como um efeito que uma tendência. Ela é impulsionada por um comportamento mais exigente do consumidor, que passa a focar muito mais na experiência de compra e de consumo. Isso tem um grande impacto em diversos segmentos e o Imperatriz Gourmet foi um dos primeiros a captar esse movimento no cenário supermercadista em Santa Catarina.
A gastronomia ocupa, então, um lugar semelhante ao do entretenimento da vida do consumidor. Ele deseja ser encantado, ter seus sentidos envolvidos e descobrir novas experiências.
Mas se engana quem pensa que um supermercado como o Imperatriz Gourmet atende apenas a uma parcela restrita do público, de classe A. Vidal Lohn Filho, dos Supermercados Imperatriz, revela que a rede vem trabalhando no sentido de mostrar que a loja gourmet não tem de ser mais cara. Para ele, não é preciso cobrar a mais pelo bom gosto. Assim, amplia a possibilidade de atendimento a consumidores de diversas classes, mas ainda exigentes.
Confira como foi a abertura de uma nova loja do Imperatriz Gourmet no aeroporto de Florianópolis, servindo de porta de entrada para o universo da gourmetização na capital de Santa Catarina. Assista!