O sucesso nas ações de marketing de uma empresa depende de uma série de fatores. No entanto, independentemente do caso, tudo começa com uma boa estratégia de comunicação.
Com um histórico de mais de 40 anos comunicando aos catarinenses e conectando marcas ao público consumidor, a NSC sabe muito bem da importância do planejamento. Por outro lado, entende que cada negócio tem uma realidade própria, com diferentes necessidades e até mesmo dificuldades na hora de divulgar em Santa Catarina.
É por isso que a NSC tem ampliado o rol de soluções para anunciantes. Muito além de espaços de mídia, as empresas contam com todo o apoio e a expertise da NSC para elaborar uma estratégia de comunicação que possibilite trazer o maior retorno possível ao anunciar.
Saiba mais sobre as vantagens dessa parceria para seu negócio.
Estratégias de comunicação para empresas de todos os portes
Montar um plano de mídia eficiente, mesmo para as grandes marcas que contam com agências de publicidade, tem se tornado uma tarefa cada vez mais complexa. Em meio à crescente diversidade dos meios de comunicação, acompanhar o consumidor é um desafio e tanto.
No caso das pequenas empresas, muitas vezes sem agência e sem uma estratégia de comunicação definida, é ainda mais difícil saber como alcançar o público-alvo. Ou como ir além das próprias redes sociais para aumentar a visibilidade da marca e vender mais.
Em ambas as situações, a parceria com a NSC pode ajudar, seja complementando ou refinando uma estratégia de comunicação existente, seja sugerindo uma proposta do zero para o pequeno anunciante.
— Oferecemos um portfólio completo de soluções que podem beneficiar desde estratégias hiperlocalizadas, com um público-alvo bem segmentado, até plataformas de comunicação em massa que impactam toda Santa Catarina — explica Lucas Taglietti, executivo de Negócios e Soluções da NSC.
Isso é possível, em primeiro lugar, porque a NSC está em contato direto com o público catarinense todos os dias, nos mais variados meios. Só na televisão, alcança cerca de 3 milhões de telespectadores. Portanto, conhece bem o consumidor em Santa Catarina e sabe como impactá-lo de diferentes formas.
Em segundo lugar, esse conhecimento do público é revertido em vantagem para o anunciante. Os consultores da NSC podem fornecer insights sobre a segmentação de campanhas e quais veículos são mais adequados conforme cada objetivo. As empresas também contam com essa inteligência de mercado de forma automatizada por meio da ferramenta Simulador de Campanhas, para uso gratuito.
Há de se destacar, igualmente, que a NSC está sempre trazendo novidades para otimizar a estratégia de comunicação das marcas em Santa Catarina. São desde soluções tecnológicas até novas formas de posicionamento do negócio, de canais virtuais de divulgação e venda à presença em eventos nos projetos especiais.
— A NSC tem uma equipe que consegue avaliar as necessidades e tendências do mercado e busca acompanhar as necessidades dele. Isso faz a diferença no momento da escolha — comenta George Neis, gerente de marketing dos Supermercados Imperatriz, que teve apoio estratégico da NSC em uma ação de sucesso.
Leia também: Passo a passo para criar uma campanha de TV com a NSC
Soluções para uma estratégia de comunicação 360°
Os veículos da NSC estão presentes na televisão, na rádio, em jornais impressos e digitais, nas redes sociais, em podcasts, em aplicativos, bem como em eventos on-line e presenciais. Além disso, conta com parcerias estratégicas em produção de vídeo, criação de sites, entre outras soluções que facilitam ao anunciante ter uma comunicação 360º em Santa Catarina.
Então, como saber qual é a melhor estratégia para uma empresa?
Os consultores da NSC sempre se preocupam em trazer o maior retorno para o investimento em comunicação. Para isso, primeiramente buscam entender a real necessidade do anunciante em determinado momento e quais são as condições dele. É esse interesse sincero na realidade do negócio que norteará todo o trabalho dali em diante.
— É sensacional o atendimento! Desde que cheguei, fui super bem recebido, de portas abertas. Sempre recebemos ajuda também para montar melhor as nossas estratégias. Só temos a agradecer e que essa parceria dure por muitos e muitos anos — comenta Dartagnan Sant’ Anna, CEO da Bella Hub, outro case de sucesso com a NSC.
O anunciante pode chegar com uma ideia mais clara do que pretende fazer, já sabendo os meios em que pretende investir, como também pode ter uma necessidade ainda sem direção definida. Por exemplo, quando a Construtora Catarinense precisou reposicionar-se no mercado, a NSC fez todo o trabalho de planejamento de mídia para a construtora.
Além das mídias essenciais, como TV, rádio e jornais digitais, a estratégia de comunicação foi além e incluiu a presença em eventos para propagar e reforçar o novo posicionamento da marca.
— Os resultados foram muito positivos. A partir do momento em que foi divulgado esse novo posicionamento de marca, as pessoas entenderam, identificaram-se com isso e identificaram a empresa. A marca se fortaleceu e a Construtora Catarinense só ganhou com essa parceria. Estamos muito felizes e satisfeitos — conta Fabiana Mascarello, diretora da Construtora Catarinense.
Em outros casos, a equipe da NSC pode fornecer uma assessoria mais pontual, se a empresa já tiver uma ideia mais elaborada do que pretende com a comunicação. Nesse sentido, pode-se orientar quanto à segmentação da campanha por veículos, aos horários de veiculação com melhor custo-benefício, ou ainda à inclusão de soluções complementares ao plano de mídia original.
Leia também: Rádio e televisão dão visibilidade ao comércio
Construa seu case de sucesso com a NSC
Um exemplo de complemento à estratégia de comunicação que tem trazido excelentes resultados é o conteúdo patrocinado. Após descobrirem essa oportunidade de divulgar a marca nos canais digitais da NSC, muitos anunciantes se surpreendem.
— A escolha das melhores ferramentas foi feita em conjunto com a NSC. Após o briefing, entendemos o que era necessário para atingirmos o objetivo naquele momento e executamos com precisão. O empreendimento acumula crescimento em vendas e fluxo na casa de dois dígitos — revela Aline Righi, gerente de marketing do Porto Belo Outlet Premium, centro de compras do litoral catarinense que só cresce desde que iniciou a parceria com a NSC.
Para o Outlet, o conteúdo patrocinado foi fundamental ao resultado positivo. As matérias no NSC Total somaram quase 24 mil visualizações de página, com tempo de leitura médio de cinco minutos e três segundos, aumentando a visibilidade da campanha comercial na ocasião.
E você? Deseja ter também um case de sucesso com a NSC? Quer otimizar sua estratégia de comunicação para alcançar melhores resultados em fortalecimento de marca, reconhecimento do público, conquista de leads e aumento das vendas?
Então confira as soluções para sua empresa anunciar ou fale diretamente com nossos consultores pelo site ou WhatsApp (48) 9 9174-3847.