Enquanto algumas marcas ainda estão dando os primeiros passos no marketing de conteúdo, outras já investem em uma forma mais avançada de compartilhar informação. É a tendência de brand academy, ou universidade das marcas, que é bastante praticada pelo Google Academy na era digital, já era aplicada pelo McDonald’s desde 1961 na Hamburger University, e agora se expande pelo mercado.
O assunto foi debatido no segundo dia do South by Southwest (SXSW) 2021. Acompanhando as palestras de especialistas do mundo todo, Gustavo Teixeira, gerente de marketing da NSC, Jose Nitro da Silva Neto, diretor geral das Casas da Água, e Piero Contezini, CEO do Asaas, trazem alguns exemplos dessa incursão das marcas no universo da educação. Saiba mais!
Inscreva-se para o NSC Talks especial do SXSW 2021
Um novo patamar de autoridade: a universidade das marcas
Em 2020, medidas preventivas contra o novo coronavírus forçaram 1,5 bilhão de alunos pelo mundo a deixar as escolas. Isso criou barreiras para a aprendizagem, mas também oportunidades para as marcas apoiarem professores e alunos.
O HSBC no Reino Unido, por exemplo, anunciou uma parceria com a Young Money, uma escola social, para lançar a “Money Heroes”. Essa é uma plataforma de educação financeira para crianças de 3 a 11 anos e seu programa inclui recursos para pais e professores, cobrindo desde gerenciamento de orçamento até prevenção de fraudes.
Já o Facebook tem ajudado alunos e professores em uma variedade de tópicos tradicionalmente não abordados em sala de aula. Em agosto de 2020, foi lançado o Educators’ Hub, que oferece cursos para alunos sobre antirracismo, alfabetização digital e bem-estar. Também disponibiliza recursos para professores, como cursos para supervisionar a aprendizagem on-line.
Então, além de treinar seus funcionários, como sua empresa pode ajudar a preparar as gerações futuras?
Não perca nenhum conteúdo do SXSW na NSC, inscreva-se aqui.