O entretenimento é a nova fronteira das compras on-line e vice-versa. Da união dessas duas esferas, uma forma mais interativa de comprar pela internet está em ascensão durante a pandemia.
O live commerce é uma das maiores tendências de vendas para o futuro, como já revelamos aqui no Negócios SC. Então, no South by Southwest 2021, ela voltou a ser assunto.
Esse formato traz apresentadores ou influenciadores ao vivo para demonstrar os produtos e interagir com o público em tempo real, por meio das redes sociais e até mesmo da televisão. Saiba mais sobre essa tendência adiante.
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Live commerce une conteúdo a vendas
O formato é popular na Ásia há vários anos e agora está passando por um boom global. O líder de mercado é a China, onde no Dia dos Solteiros em 2020, celebrado em 11 de novembro, foram mais de 30 canais de transmissão ao vivo, cada um gerando mais de 15,3 milhões de dólares em valor bruto de mercadoria.
As redes sociais no Ocidente também estão expandindo suas ofertas para o varejo e integrando experiências interativas de compra. Em 2020, o Facebook lançou as ferramentas “Facebook Shop” e “Instagram Shop”, adicionando recursos de compras ao vivo.
Enquanto isso, a televisão está acompanhando esse movimento de aliar conteúdo a vendas. Os programas de entretenimento podem realizar vendas ao vivo utilizando QR Code e interagindo com a audiência por WhatsApp e redes sociais, tornando a TV uma loja do varejo.
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