Investir em laboratórios próprios de inovação tem sido uma tendência entre grandes empresas. Internalizar o desenvolvimento permite propor soluções mais rapidamente e com melhor sintonia com o negócio.
O Koerich, uma das maiores redes varejistas de Santa Catarina, é exemplo disso. Os investimentos na criação do K Lab, o laboratório de inovação da rede, já estão trazendo soluções concretas para o público, como o Konta. Esse é um aplicativo de varejo em que os clientes podem fazer pagamentos e solicitar empréstimos de um jeito prático.
Outro forte investimento do Koerich tem sido no omnichannel. Isto é, na integração entre os diversos canais de atendimento e vendas da marca. A jornada de compra agora está mais fácil, considerando o comportamento do consumidor que percorre meios on e off para finalização do pedido.
Assim, os clientes Koerich podem escolher os produtos nas lojas físicas, pelo site, pelas redes sociais e definirem o melhor lugar para fechar a compra, até pelo WhatsApp se quiserem.
Veja as inovações que o Koerich está implementando em Santa Catarina.