4 motivos para anunciar na NSC TV e rádios da NSC em 2022

07/01/2022

Comunicação

4 motivos para anunciar na NSC TV e rádios da NSC em 2022

O ano de 2022 reserva grandes oportunidades para as marcas que souberem aproveitá-las. Muitas delas, inclusive, estão na NSC TV e nas rádios da NSC, que podem impulsionar sua comunicação para milhões de consumidores catarinenses.

Bons motivos nunca faltaram para anunciar na NSC TV, Atlântida, Itapema e CBN, mas destacamos a seguir quatro deles que serão particularmente interessantes neste ano. Saiba, então, como os veículos da NSC podem contribuir para sua estratégia neste período.

4 motivos para anunciar na NSC TV e rádios da NSC

1. Anunciar na NSC TV é sinônimo de visibilidade

Quem anuncia quer ser percebido. Não à toa, a mídia mais popular no Brasil também lidera o investimento publicitário no País — estamos falando, é claro , da TV aberta.

Essa popularidade está diretamente relacionada à confiança que o público tem nesse meio. Em pesquisa da Kantar IBOPE Media, 82% dos brasileiros entrevistados afirmam acompanhar notícias pela TV, enquanto 52% confiam na televisão para se manterem informados. Como resultado disso, os telespectadores em Florianópolis passaram, em média, 6 horas e 24 minutos por dia em frente à telinha nos oito primeiros meses de 2021.

Aqui em Santa Catarina, a escolha da emissora para anunciar na televisão é bastante fácil. A NSC TV não é apenas líder de audiência em Santa Catarina, é a afiliada Globo com melhor desempenho de audiência no Brasil, de acordo com a área de cobertura. Isso garantiu à NSC TV uma estatueta no Prêmio Globo de Programação, somando-se aos outros troféus conquistados pela NSC ao longo do ano.

Imagine, então, em um ano tão agitado como será 2022. Entre pandemia, Big Brother Brasil, Eleições e Copa, os catarinenses estarão cada vez mais ligados na programação da NSC TV.

Leia também: 5 formas de como a publicidade na TV ajuda a vender mais

NSC TV é líder de audiência em Santa Catarina. (Foto via Freepik)

2. Rádios mantêm sua presença na rotina do público

A rádio também foi muito importante para os brasileiros em 2021. No ano passado, ela foi consumida por 80% das pessoas nas principais regiões metropolitanas do País, com um consumo médio diário de 4 horas e 26 minutos.

Agora em 2022 a rádio ganha um novo aliado para continuar marcando presença no dia a dia: os smart speakers. De acordo com a Kagan, o número desses dispositivos teve um aumento de 12% em 2021 e deve continuar avançando. Isso representa mais um ponto de contato para o conteúdo da rádio e emissoras pelo mundo já notam o impacto de aparelhos como a Alexa na distribuição da audiência.

Nesse sentido, vale destacar uma pesquisa da Edison Research revelando que 70% dos proprietários de smart speakers passam a consumir mais áudio em casa depois de adquirirem tais aparelhos.

O carro também continua sendo um forte ponto de contato com a rádio. Segundo a mesma Edison Research, 87% do tempo gasto ouvindo áudio nos automóveis é com rádio AM/FM. Portanto, mesmo diante da maior diversidade de dispositivos e opções de mídia, o público continua fiel à rádio e essa relação é valiosa para a exposição das marcas.

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3. TV e rádio têm uma audiência consumidora

Muito mais que o alcance a um grande público, anunciar na NSC TV e nas rádios da NSC colocam as marcas em frente a um consumidor assíduo. Mais ainda, como é o caso da rádio, diante de um consumidor com elevado poder aquisitivo: a audiência predominante é de classes A e B, segundo a Kantar IBOPE Media.

O fato é que quem vê televisão e ouve rádio quer comprar. Então, anunciar nesses meios é inserir-se efetivamente na jornada de compra.

Dados sobre a região Sul ainda mostram que:

Ainda como revela o Raio X do Catarinense, adequar as finanças é uma das prioridades do consumidor no Estado em 2022. Portanto, rádio e TV revelam-se ótimas oportunidades para mostrar como o público pode economizar com sua marca.

Leia também: Raio X do Catarinense analisa a intenção de compra em SC

4. NSC TV e rádios da NSC participam de jornadas de compra mais longas

Mas não é só no consumo imediato que o telespectador ou ouvinte de rádio está interessado. Ele também pensa no futuro e isso abre as portas da publicidade para aquelas empresas que têm jornadas de compra mais longas.

De acordo com a Kantar IBOPE Media, na região Sul:

Para completar, o Raio X do Catarinense ainda aponta o interesse do consumidor no Estado pela compra de bens duráveis como imóveis e veículos em 2022. Desse modo, televisão e rádio firmam-se como meios essenciais às estratégias de comunicação nos mais diversos setores.

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