Neste domingo, é comemorado o Dia Mundial do Rádio, um dos meios de comunicação mais confiáveis e utilizados no mundo, de acordo com relatórios internacionais. E essa relevância também é vista em Santa Catarina. Dados da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACAERT) mostram que 87% dos catarinenses consideram o rádio essencial na sua rotina, assim como 80% confia na divulgação de produtos e serviços feita pelo rádio. Pensando nisso, marcas criam estratégias em parceria com as rádios para criar um contato mais próximo com o público-alvo e alavancar vendas.
O rádio é multiplataforma, pode ser ouvido ao vivo, em formato podcast, streaming e tantos outros. Além de ser considerado uma companhia para os ouvintes, que consomem o áudio enquanto fazem tarefas.
Rádio e a lembrança da marca
Com a força do rádio, as pessoas lembram as marcas que escutam. Em Santa Catarina, 89% da população diz se lembrar de ter ouvido um comercial em áudio. Marcas são reconhecidas até por anos com hits e propagandas que marcam a vida dos ouvintes.
Sua marca pode estar na voz dos nossos comunicadores e ser lembrada por milhares de catarinenses. Com um valor que cabe no seu bolso, você consegue fazer uma estratégia diferenciada nas nossas rádios. Acesse agora mesmo o simulador de campanhas do Negócios SC e saiba como!