O consumo de conteúdo aumentou durante a pandemia, isso tem sido evidenciado desde o primeiro momento. Mas tal consumo é muito mais diverso do que a internet pode oferecer, como prova o crescimento da audiência da Globo nos últimos meses.
Quer saber, então, por que anunciar na televisão é uma ótima oportunidade para as marcas, especialmente agora? Veja aqui como a TV tem crescido — e como ela pode fazer as vendas da sua empresa crescerem junto.
O consumo da televisão na pandemia
Esse aumento no consumo da televisão é um fenômeno interessante e visto ao redor do mundo. Andy Brown, CEO da Kantar Divisão Mídia, faz alguns apontamentos sobre o tema.
Na Espanha, por exemplo, a quarentena resultou em um aumento de 100 minutos do telespectador frente à TV. Estados Unidos, Reino Unido, Noruega, Índia, Filipinas e tantas outras regiões acompanharam essa mesma crescente.
Esse aumento foi puxado, inicialmente, pela necessidade de informações confiáveis sobre o novo coronavírus. Só na China, o tempo assistindo a noticiários durante a semana mais que dobrou.
Com o passar do tempo, o entretenimento passou a ser mais procurado. Isso explica o aumento da audiência da Globo mesmo com reprises de novelas, que ficam acima dos 30 pontos de Ibope.
Um dos dados mais impressionantes, entretanto, é o do crescimento da audiência entre os mais jovens — normalmente os mais “digitais”. Entre o público jovem brasileiro, a alta foi de 26% com a pandemia.
Esse maior consumo de conteúdo televisivo representa algumas grandes vantagens para anunciar na TV. O custo por mil impressões foi assim reduzido e o retorno da publicidade pode se tornar maior, além da possibilidade de aumentar o engajamento das redes sociais, entre outros resultados positivos.
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A audiência da Globo bate recorde
No Brasil, foi percebido o mesmo efeito sobre o consumo da televisão.
A TV se reafirma como um dos meios de maior confiança da população, com mais que o dobro de confiabilidade do que as redes sociais, segundo a MindMiners. Mais do que isso, a maior procura pela Globo nos últimos meses mostra como ela é importante para trazer informação e entretenimento ao público brasileiro.
Dados da Kantar IBOPE Media revelam que a emissora, logo no início do combate à pandemia no Brasil, teve a melhor audiência dos últimos 12 anos. Com isso, a audiência da Globo aumentou a diferença de preferência do público entre os canais de TV aberta.
Também foi verificado um crescimento de 25% de audiência no jornalismo local. A NSC TV, afiliada da Rede Globo em Santa Catarina, alcançou 5 milhões de catarinenses com programas jornalísticos. Isso representa 74% da população no Estado.
Ainda na NSC TV, o crescimento chegou a 33,5% no número de espectadores ligados no geral. Ele também foi 2,6 vezes maior em pontos que a soma de todas as outras emissoras abertas no horário nobre no Estado. No entanto, mesmo após os picos históricos de audiência no início das medidas de distanciamento social, a televisão ainda se manteve em um patamar de consumo superior ao período pré-pandemia.
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A solução da NSC para anunciar sua marca na TV
Uma preocupação dos empresários neste momento é não poder investir o quanto gostariam na comunicação da marca. Considerando as vantagens da televisão para os anunciantes, esse meio parece ainda mais reservado às grandes empresas. Mas isso não é verdade.
Anunciar na NSC é tão acessível para os pequenos negócios locais quanto para as marcas de nível nacional. Temos sempre uma solução para o tamanho da sua necessidade.
Falando nisso, a nova solução da NSC para colocar seus produtos ou serviços na TV é o Vídeo Express NSC. Ele traz vantagens especiais para empresas de moda, casa e decoração, imobiliário, saúde e serviços automotivos, como:
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