Quer melhorar seu posicionamento nas buscas? Pelo menos para o Google, sua empresa vai precisar de conteúdos de qualidade e uma combinação de especialização, autoridade reconhecida e confiabilidade na produção deles.
Aí entra a importância de ter uma estratégia de marketing de conteúdo eficiente. De acordo com a Semrush, você tem 97% de chance de sucesso ao adotar o marketing de conteúdo na sua estratégia geral. Isto é, se fizer do jeito certo.
Para contribuir com seus resultados nessa área, a NSC oferece uma ótima solução para criar e distribuir conteúdos de forma que vão impulsionar sua estratégia de SEO. Deseja saber qual é? Então, acompanhe a explicação!
Conteúdo de valor é essencial para uma estratégia de SEO
O marketing de conteúdo continua sendo um recurso fundamental para a comunicação dos negócios. No relatório “State of Content Marketing 2023”, da Semrush, 90% dos entrevistados revelaram que isso faz parte da estratégia de marketing em suas respectivas empresas.
No entanto, dados da Contently revelam que menos da metade (47%) dos profissionais estão satisfeitos ou muito satisfeitos com o impacto do conteúdo nos objetivos empresariais.
Alguns fatores podem explicar isso. Primeiramente, o marketing de conteúdo leva mais tempo para trazer resultados que outras ações imediatas, como os anúncios pagos, mas o retorno no longo prazo é incontestável.
Para completar, essa prática tem dificuldades inerentes. De acordo com a Contently, o maior desafio das empresas é não ter pessoas o bastante para criar conteúdo de valor.
Tudo isso torna mais difícil melhorar o posicionamento nas buscas, já que a qualidade do conteúdo é determinante para uma boa estratégia de SEO. Felizmente para seu negócio, a NSC é capaz de ajudar não somente na produção de conteúdo, assim como no seu melhor ranqueamento on-line.
Leia também: Entenda como a distribuição de conteúdo impacta sua estratégia de SEO
Como a NSC ajuda a melhorar seu posicionamento nas buscas?
Sabendo da importância da criação de conteúdo para impulsionar o ranqueamento das marcas, a NSC tem uma equipe especializada nessa tarefa. Além da produção, o Estúdio NSC Branded Content também é responsável pelo planejamento e pela distribuição de conteúdo patrocinado nos veículos da NSC.
Quer ter o apoio de uma equipe profissional multidisciplinar na sua estratégia de marketing de conteúdo? Com a NSC, você tem influenciadores, jornalistas, editores, analistas e designers trabalhando para trazer mais alcance, mais relevância e mais credibilidade para sua marca.
Em seguida, conheça melhor as vantagens de contar com o Estúdio NSC Branded Content.
Produção de conteúdo por especialistas
Como vimos, o maior desafio em relação à estratégia de marketing de conteúdo está em encontrar pessoas capacitadas e disponíveis para a função. E, mesmo que sua empresa tenha esse tipo de profissional, poucos são os negócios capazes de produzir conteúdo na frequência necessária para melhorar o posicionamento nas buscas.
Nesse sentido, 55% dos entrevistados no “State of Content Marketing 2023” revelaram que a tática mais eficiente para melhorar o ranqueamento nas buscas tem sido produzir e publicar mais frequentemente.
A partir disso, fica clara a vantagem de ter uma parceria como a da NSC para criar conteúdos de qualidade. Nossos especialistas em branded content ainda são capazes de diversificar os formatos para destacar sua marca por meio de vídeos, podcasts e testes que geram engajamento.
Conteúdo entregue diretamente ao público-alvo
Outro desafio de uma estratégia de marketing de conteúdo está em fazer esse material chegar ao público. Especialmente se sua empresa está dando os primeiros passos nesse caminho, ainda levará algum tempo para colher os frutos das boas práticas de SEO.
Então, por que não entregar o conteúdo diretamente nos portais em que seu público está?
Veja o caso do NSC Total. Entre fevereiro e abril de 2023, o portal de notícias da NSC recebeu uma média de 9,2 milhões de usuários únicos por mês, segundo dados do Google Analytics.
Outras opções para publicar o conteúdo da marca incluem o G1, o GE e o Gshow. Só o G1 SC tem mais de 3,7 milhões de visitantes mensais. Ou seja, isso atrai mais cliques e visitas para seu próprio endereço.
Leia também: Por que anunciar no G1, GE e Gshow? Veja 5 vantagens
Melhor estratégia de SEO
Como destaca a Backlinko, os links recebidos por páginas de grande autoridade na internet são muito importantes para a estratégia de SEO. Esses backlinks ou inbound links dizem aos buscadores que determinada página é relevante para uma palavra-chave. Logo, há maiores chances de ferramentas como o Google melhorarem o posicionamento na busca das páginas que recebem esses links.
Sites como o NSC Total e o G1 SC têm elevada autoridade de domínio, o que lhes dá maior peso na hora de apontar quais páginas são relevantes.
Desse modo, você pode imaginar uma consequência direta de ter o conteúdo da marca com links para suas páginas partindo da NSC: um melhor ranqueamento nas SERPs, ou páginas de resultado das buscas.
Quer ver exemplos práticos de como a NSC tem ajudado os negócios em Santa Catarina por meio do conteúdo? Baixe o Portfólio do Estúdio NSC Branded Content e acompanhe os excelentes resultados dessa parceria.