O NSC Total é o portal mais lido pelos catarinenses em 2022. Com quase 29 milhões de visualizações de página em janeiro, o site foi o mais lido em todo o Estado. Os dados são do Google Analytics e atestados pelo Instituto Verificador de Comunicação (IVC).
Portal mais premiado do estado, com os colunistas mais lidos e único catarinense a participar de um esforço nacional de fact checking, o NSC Total se consagra como local onde as informações locais são encontradas com qualidade e confiança. Parte do Comprova,uma iniciativa da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji, com objetivo de lutar contra fake news e desinformação, a equipe reforça o compromisso da NSC com o leitor e o brand-safety para o mercado.
Crescimento não termina por aqui
O NSC Total – que agrega os jornais Diário Catarinense, Jornal de Santa Catarina, Hora de SC e A Notícia, as rádios CBN Diário, CBN Joinville, Itapema FM e Rede Atlântida SC, além de dezenas de outros produtos digitais – é líder absoluto em número de usuários – métrica mais importante do mercado, adotada pelos maiores jornais e portais brasileiros, como Folha e O Globo. O NSC Total encerrou o ano passado com a média de 10.240.868 usuários/mês. Os números também são atestados pelo IVC.
Além disso, a companhia também registrou crescimento no número de assinaturas, seu foco principal, com aumento de 40% sobre 2019 e 130% sobre 2020. Segundo a empresa, os dados reforçam a crença que jornalismo de qualidade, com análise, contexto e opinião, feito por times de reportagem comprometidos e um elenco de colaboradores da mais alta relevância, têm valor diferenciado.
Mudança na estratégia digital
Um dos fatores que impulsionaram o crescimento no número de assinaturas é a mudança da estratégia digital, iniciada em 2019. Se antes a métrica principal era a pageview, hoje a equipe trabalha com outros KPIs importantes, como tempo de permanência, rejeição e presença em mídias sociais.
A NSC ainda motivou a inovação dos colaboradores por meio de programas de intraempreendedorismo e investiu pesado em soluções de última geração para otimizar os resultados nas plataformas.
Prêmios atestam qualidade do portal e dos colaboradores do time
Não é à toa que o incremento na base de assinantes está tão acelerado. O conteúdo de qualidade é atestado pelos números, mas também por premiações que buscam valorizar a força do jornalismo de qualidade, com ética e profissionalismo.
Ranking divulgado anualmente pelo Portal dos Jornalistas/Jornalistas&Cia mostra que, em janeiro, o Diário Catarinense, um dos veículos que compõem o NSC Total, foi atestado como o mais premiado de Santa Catarina. Outro de seus veículos – o Jornal de Santa Catarina, detentor de cinco Prêmios Esso – também ficou em um dos rankings, o de veículos mais premiados da história. Com os prêmios de Diário Catarinense e NSC TV, a NSC Comunicação foi o único grupo de Santa Catarina a figurar no ranking de grupos mais premiados de 2021, ainda segundo o Portal dos Jornalistas.
G1 SC bate recorde de audiência
O G1 SC, site de notícias da TV Globo, que traz também os conteúdos jornalísticos da NSC TV, bateu recorde histórico de audiência em 2021. De acordo com o Google Analytics, a média foi de 10.278 pageviews por mês, totalizando 123.336.396 de pageviews. O número é 10% maior que o resultado de 2020, que também havia sido o melhor da história.
Depois de um ano de pandemia, praticamente sem cobertura esportiva, o Globoesporte.com atingiu uma forte retomada, com 54.737.909 pageviews. Os dados consolidam o GE.SC como a principal força na cobertura esportiva do Estado.
Ainda segundo o Google Analytics, o núcleo digital da NSC – que contempla NSC Total, G1 SC e Ge.SC- obteve 443.784.850 visualizações em 2021. E esse número praticamente dobrou nos últimos dois anos, com o crescimento do NSC Total e do G1 SC.
̶ Com a produção integrada, objetivos claros para cada veículo e um alcance cada vez maior, tivemos quase meio bilhão de pageviews em 2021. Temos um portal de notícias, aberto, temos um portal com notícias em primeira mão, análise, opinião, com o DNA de Santa Catarina, temos as rádios e o maior portal de esportes do país. E nem falamos de Globoplay, altamente estratégico. Vamos além do pageview. É uma conta que o mercado tem que olhar com muita, muita atenção ̶ destaca Fabrício Vitorino, gerente de conteúdo digital da NSC.
Credibilidade e engajamento ajudam a tornar o portal “Brand Safety”
O conteúdo editoral é importante, mas as marcas também se consolidam por meio do Branded Content. Todos os portais relacionados ao NSC Total, incluindo o G1, são considerados ambiente seguro para marcas, sem Fake News ou sensacionalismo.
Assim, as marcas não entram em contextos que possam prejudicar a imagem e causar o efeito contrário do desejado – diminuir as vendas. Em um portal pago, a credibilidade pesa ainda mais. A confiança gera engajamento e resultados para as marcas que optam por aparecer nos conteúdos, fato comprovado pelas métricas analisadas de performance de campanhas dos anunciantes.
Agregue sua marca ao portal com mais credibilidade do estado. Faça uma simulação de campanha aqui.