A relação da NSC com Santa Catarina é tão duradoura quanto expressiva. Essa história que começou há 40 anos acompanhou desde então o desenvolvimento da maior empresa de comunicação estadual e a consolidação do Estado como potência social e econômica.
Santa Catarina hoje conta com o terceiro maior IDH do Brasil, com algumas das melhores cidades brasileiras para educar os filhos, para empreender e até para envelhecer. O Estado ainda apresenta um PIB acima de 256 bilhões de reais, segundo o IBGE, o que coloca nossa economia à frente de países inteiros da América do Sul, a exemplo de Uruguai, Bolívia e Paraguai, como aponta o relatório do Fundo Monetário Internacional.
Essa força econômica se traduz em poder de compra e de escolha para uma população que busca informação e entretenimento de qualidade. Os veículos de comunicação da NSC demonstram o compromisso diário de atender a essa procura e com isso conquistaram as mentes e os corações do povo catarinense.
A seguir, confira os números que comprovam a relevância dos veículos da NSC em Santa Catarina.
Leia também: O papel de anunciar nas mídias essenciais para as vendas complexas
Os números da NSC em Santa Catarina
São quatro décadas de experiência no mercado e a presença diária na vida de milhares de catarinenses por meio de televisão, rádio, jornal e canais digitais. Para o nosso povo, a NSC é referência em informação, entretenimento e esportes, com um olhar de dentro do Estado e conteúdo feito por quem conhece de perto os interesses da audiência.
A confiança conquistada e a estrutura de ponta em todos os meios fazem da NSC a empresa de comunicação com maior alcance em Santa Catarina. Isso representa um enorme potencial de crescimento para os negócios daqui, porque estar nos veículos da NSC é estar presente na vida de clientes potenciais. E, conforme o famoso ditado popular, quem não aparece, não é lembrado.
Televisão
Segundo a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, a televisão está presente em 97% dos lares no Brasil e 74% dos brasileiros a assistem diariamente, como já comentamos aqui no Negócios SC. Esse alcance e essa relevância da TV fazem com que ela lidere absoluta o investimento publicitário no país.
Em Santa Catarina, a NSC TV é afiliada à Rede Globo e dispõe de seis sinais distintos para cobrir diferentes regiões com conteúdos locais, alcançando todos os municípios do Estado e cerca de 3 milhões de telespectadores todos os dias*, além de outros quase 4 milhões potenciais.
Com uma programação variada que conecta, encanta, emociona, informa e engaja, a NSC TV combina o melhor dos programas da Globo com produções estaduais, focadas em cobrir nossa terra e nosso povo. O público, é claro, responde muito positivamente a esse conteúdo de qualidade: a audiência da NSC TV em Florianópolis é maior que a soma das audiências das demais emissoras.
- NSC TV — 16,8
- EMISSORA B — 5,2
- EMISSORA C — 4,5
- EMISSORA D — 1,1
Fonte: Kantar Ibope Media Workstation Premium, audiência (rat%), domiciliares, GRD FLO, tle, 07h -24h, março/2019, valores arredondados em uma casa decimal.
Rádio
Cerca de três em cada cinco brasileiros ouvem rádio diariamente, ou 62% do total, segundo o Book de Rádios 2018 da Kantar IBOPE Media. Aqui no Estado, só para citar um exemplo de audiência, em um único minuto a rádio Atlântida tem 13.770 ouvintes na região de Florianópolis, ou 10,5% do share total.
A presença digital das rádios Atlântida, Itapema, CBN Diário e Rádio Globo também é digna de nota. Isso não só aproxima esse meio dos novos hábitos de consumo de conteúdo como permite aos anunciantes criar campanhas integradas on e off com mais facilidade e maior impacto.
Nossas rádios no digital:
Seguidores Facebook | Seguidores Instagram | Visualizações de página web | |
Atlântida | 1,1 milhão | 124,1 mil | 1,9 milhão |
Itapema | 21 mil | 7,5 mil | 574 mil |
CBN Diário | 24 mil | 4,1 mil | 317 mil |
Fonte: Google Analytics e Redes Sociais | Março de 2019.
Jornal
O jornal é considerado pelo público como um dos meios de comunicação mais confiáveis, segundo pesquisa da XP Investimentos, e 59% dos leitores dão atenção exclusiva a ele durante a leitura, de acordo com a Pesquisa Brasileira de Mídia. Para os anunciantes, é um poderoso meio de fortalecer a imagem da marca.
Juntos, nossos jornais DC, AN, Santa e Hora somam mais de 245 mil leitores diários no impresso e na versão digital, sendo o DC líder em leitura e circulação no Estado. Somos a décima maior rede de jornais do país, reconhecida pela qualidade do jornalismo que fazemos com prêmios como Esso, Embratel e SND.
Assim como a rádio, os jornais da NSC têm uma perfeita integração com o digital e alguns números impressionantes on-line. São mais de 10 milhões de visualizações de páginas por mês em nossos portais, segundo dados do Google Analytics, e mais de 2,8 milhões de seguidores em nossas redes sociais.
Digital
A liderança em Santa Catarina dos veículos NSC também é clara no ambiente digital. São mais de 93 milhões de visualizações de páginas mensais em nossos portais, incluindo o conteúdo local dentro de veículos que são referência nacional em informação, esporte e entretenimento, como G1 SC, Globo Esporte SC e Gshow.
Nossas redes sociais são outra excelente plataforma para impulsionar negócios no Estado, com mais de 3,6 milhões de seguidores no Facebook, 521 mil no Instagram e 810 mil seguidores no Twitter dos veículos NSC.
Quem anuncia pode contar com a certeza de ótimo-custo benefício de seu investimento, segmentação precisa de público, mensuração de resultados, ferramentas de otimização de desempenho e um amplo portfólio de formatos para veicular suas campanhas. Só quem é líder em todos os segmentos pode oferecer para sua empresa:
- Reconhecimento e fidelidade de marca;
- Reforço na localidade onde atua;
- Retorno sobre investimento;
- Fluxo no ponto de vendas;
- Geração de leads e acessos on-line;
- Impacto no público-alvo;
- Relacionamento com atuais e novos clientes.
Confira os cases de sucesso das empresas parceiras que anunciam com a NSC para vender mais, lançar algo novo ou reforçar a marca.
Simule uma campanha de anúncios na NSC
Estar presente nos veículos da NSC é estar na mente dos catarinenses. Na televisão, na rádio, no jornal e no digital somos líderes de audiência e temos experiência em entregar excelentes resultados para nossos anunciantes.
Quer turbinar seus negócios? Veja como é fácil criar campanhas personalizadas na NSC com nosso simulador exclusivo. Com apenas alguns cliques sua empresa recebe uma sugestão de estratégia para aplicar, de acordo com seu objetivo e seu orçamento.
Faça uma simulação gratuita ou então fale com nossos consultores.
* Fonte: Kantar Ibope Media | Grande Florianópolis | total de ligados especial | alcance (rch%) | individual | março 2019 | média de 2.988.292 pessoas alcançadas, diariamente, das 7h às 24h, pela NSC Tv em SC. Alcance (rch%) projetado de acordo com a cobertura da NSC Florianópolis (6.999.376 telespectadores potenciais).