De acordo com o relatório Digital Brazil: 2023, os anúncios em sites são a principal forma como o consumidor brasileiro descobre novas marcas.
Isso mesmo! Cerca de 42% das pessoas conectadas no Brasil, com idades entre 16 e 64 anos, já descobriram marcas, produtos ou serviços dessa maneira. Mas é preciso escolher os portais certos para ter o melhor resultado com a publicidade digital.
Então, vamos dar cinco boas razões por que anunciar no G1, GE e Gshow em Santa Catarina. Os três veículos digitais da NSC estão diretamente ligados ao conteúdo da Globo em nível nacional e podem trazer grandes benefícios para sua estratégia. Acompanhe!
5 vantagens de anunciar nos portais G1, GE e Gshow
1) Portais com milhões de leitores
Os anunciantes sempre buscam o maior público possível. Mas isso somente é interessante se a marca tem capacidade de alcançar as pessoas certas, ou seja, seu público-alvo.
Nesse sentido, podemos mostrar que os portais G1, GE e Gshow são capazes tanto de alcançar milhões de leitores quanto de segmentar campanhas com precisão.
Veja o caso do G1 SC, por exemplo. Dados do Google Analytics mostram que o portal recebe uma média de 3,7 milhões de usuários únicos por mês.
Se você deseja falar com um público mais jovem, 43% dos leitores têm entre 18 e 34 anos. Ou, se precisa impactar um perfil de consumidor mais maduro, 39% dos visitantes estão na faixa etária dos 34 aos 54 anos.
Esse é apenas um dos aspectos sociodemográficos que a sua marca pode utilizar para melhorar a segmentação dos anúncios. Também é possível definir parâmetros de localização, áreas de interesse, intenção de compra, remarketing, entre outros, para tirar o máximo proveito do seu investimento nesses portais.
2) Credibilidade para sua marca
Os três portais são referência de conteúdo em suas respectivas áreas em todo o Brasil. Só o G1 alcança, em média, mais de 66 milhões de leitores por mês. Isso sem falar que os jornais on-line da Globo são a principal fonte de notícias dos brasileiros.
No mundo dos esportes, quem domina no País é o GE. Esse é o maior canal nacional de informações sobre o tema, tanto que 86% do público o considera como o melhor lugar para saber as novidades sobre o time do coração. Mensalmente, o site recebe 796 milhões de visualizações de páginas.
Quando o assunto é entretenimento, então o Gshow assume os holofotes. São mais de 451 milhões de visualizações de páginas por mês. Inclusive, é por aqui que os brasileiros acompanham o programa de TV mais comentado nas redes sociais: o Big Brother Brasil.
Acima de tudo isso, ainda temos o fato de que os portais de notícias on-line são considerados o meio de informação mais confiável no Brasil. De acordo com uma pesquisa da Opinion Box, os portais na internet e a televisão levam vantagem no quesito confiança do público. Isso contribui para que a mensagem da marca seja percebida de melhor maneira.
Leia também: Portais de notícias e televisão lideram confiança na mídia
3) Diversidade de formatos publicitários nos portais G1, GE e Gshow
Anúncios digitais não são todos iguais, especialmente se você quer otimizar sua comunicação. Cada formato adequa-se melhor a um contexto e a um objetivo de marketing.
É por isso que os portais G1, GE e Gshow oferecem uma ampla gama de formatos para sua publicidade digital. São anúncios estáticos, em movimento, em vídeo, de diferentes tamanhos e até personalizados.
Para aumentar ainda mais a eficiência dos anúncios, a NSC propõe otimizações quando necessárias para maximizar seu retorno. Entre elas, vale destacar a sugestão dos melhores dias e horários para veiculação e o ajuste de frequência.
4) Conteúdo patrocinado para impulsionar a marca
Uma grande vantagem dos portais G1, GE e Gshow é que sua marca pode estar no centro do conteúdo. Isso é possível graças ao conteúdo patrocinado nesses portais digitais, produzido por uma equipe especializada e multidisciplinar do Estúdio NSC Branded Content.
Essa é uma ótima oportunidade para informar, entreter e ainda aumentar a relevância da marca. Seu negócio pode ter matérias avulsas sobre o universo dos seus produtos ou serviços e até um canal de conteúdo exclusivo dentro dos portais. Os cases de sucesso com conteúdo patrocinado na NSC mostram que essa estratégia pode trazer excelentes resultados.
Leia também: Por que anunciar sua marca no GE Santa Catarina?
5) Fortaleça sua estratégia de SEO
As melhores estratégias de SEO atualmente estão caminhando no sentido de construir autoridade digital para as marcas. Portanto, o que dizem sobre seu negócio na internet é tão ou mais importante do que você diz sobre si.
Aí entra a necessidade de ter conteúdo sobre sua marca em portais como G1, GE e Gshow, que são referência para os internautas brasileiros e recebem milhões de visitantes por mês.
Por meio da indexação das suas páginas em endereços de grande reputação nos buscadores, seus links passam a ter maior prioridade nos resultados das buscas on-line. Portanto, é fundamental distribuir o conteúdo da marca em portais desse nível para incrementar sua estratégia de SEO.
Essas foram apenas cinco vantagens de anunciar no G1, GE e Gshow em Santa Catarina. Quer conhecer muitas outras? Então baixe o mídia kit dos portais e descubra como turbinar sua publicidade digital.