Do reality show ao programa de auditório, da produção local à estadual, a programação de entretenimento da NSC TV atrai um público expressivo e marcas que desejam ter grandes resultados na comunicação.
A seguir, vamos trazer alguns destaques desses programas de entretenimento. Este conteúdo faz parte de uma série de três artigos sobre as oportunidades para anunciantes na programação da NSC TV:
- programas de jornalismo;
- atrações dos domingos de manhã;
- e programação de entretenimento.
Agora quer conhecer melhor os números impressionantes dos programas de entretenimento na rede líder em audiência na televisão de Santa Catarina? Acompanhe.
Destaques da programação de entretenimento na NSC TV
A NSC TV, como afiliada da Globo no Estado, oferece ao telespectador catarinense programas que são líderes de audiência no entretenimento e têm impacto muito além da televisão.
Ao lado das atrações nacionais, produções locais colocam Santa Catarina sob os holofotes, mostrando o Estado de um jeito leve, descontraído e atrativo.
Nessa variada programação de entretenimento da NSC TV, podemos destacar os seguintes programas.
Big Brother Brasil
Há mais de 20 temporadas no ar, o Big Brother Brasil, ou BBB, consolidou-se com o reality show mais popular do País, com números impressionantes de audiência. O programa, ao lado de outras atrações da programação de entretenimento da NSC TV, oferece a oportunidade de as marcas aumentarem sua visibilidade para o telespectador catarinense.
A edição do BBB 20 foi um sucesso absoluto tanto na televisão quanto na internet. Além da ótima audiência televisiva, chegando a quase 60% de participação do telespectador no reality show em metrópoles como São Paulo e Rio de Janeiro, foram milhões de conversas geradas na internet a partir do programa.
Um único episódio foi capaz de gerar mais de 2,5 milhões de menções nas redes sociais e esse engajamento on-line entrou até para o Guinness, o livro dos recordes. No décimo paredão do BBB 20 foram mais de 1,5 bilhão de votos, sendo a maior quantidade de votos obtidos por um programa de TV.
Ou seja, além da visibilidade que o horário oferece aos anunciantes, é possível observar também o poder da televisão sobre o engajamento das redes sociais. Essa é uma ótima oportunidade para fazer a interação entre os meios on e off e aumentar o impacto das suas campanhas.
O BBB 21 terá 100 dias de exibição e vai ao ar na NSC TV às noites, 22h30, de segunda a sexta.
The Voice
O The Voice Brasil é um show de talentos que estreou em 2012 e tornou-se uma franquia de conteúdo musical nos domingos à tarde da NSC TV. Em 2016, surgiu a versão infantil do programa, o The Voice Kids. Então, em 2021, foi a vez de estreia do The Voice +, com participantes acima de 60 anos.
A atração conta com uma grande audiência. Como exemplo da Grande Florianópolis, 30% de todos os telespectadores no horário estão ligados no The Voice. Isso significa um público de quase 70 mil pessoas apenas na região, segundo a ferramenta Kantar IBOPE Instar Analytics.
Anunciar na televisão nesse horário é uma boa oportunidade para as marcas se conectarem ao público feminino, uma vez que representa cerca de 60% da audiência do The Voice. Esse grupo distribui-se em diferentes faixas etárias: 24% até 34 anos, 26% entre 35 e 49 anos, e o restante acima de 50 anos.
Além disso, é uma consumidora com poder aquisitivo, sendo 93% do público das classes A, B e C.
Leia também: Domingo de manhã é horário nobre na programação da NSC TV
Conexão Verão
O Conexão Verão é um produto local com a cara e o conteúdo de Santa Catarina. Em sua sétima edição, o programa produzido pela NSC TV ganhou um novo formato para continuar se aproximando dos catarinenses com muita diversão e segurança na pandemia. Ele é exibido aos sábados.
O projeto foi remodelado para garantir ainda mais visibilidade no Estado e se tornar um guia de lazer para todos que queiram aproveitar o melhor da estação com responsabilidade. A proposta é engajar toda Santa Catarina em um novo programa de TV, com total apoio do jornalismo e dos canais on-line da NSC.
Na estreia da nova edição do Conexão Verão, o público mostrou-se bem distribuído entre homens e mulheres. São pessoas com poder aquisitivo, sendo 89% dos telespectadores pertencentes às classes A, B e C.
Ainda vale destacar que o programa teve mais de 30% da participação da audiência no horário, na Grande Florianópolis, segundo a Kantar.
Outras oportunidades no entretenimento da NSC TV
De segunda a domingo, a programação de entretenimento da NSC TV atrai um público com interesse por variedades, reality shows, personalidades, música, novidades, cultura e diversão. É também um consumidor bastante conectado com o meio digital.
Um exemplo de sucesso ao anunciar para esse público-alvo é o da Mil e Uma Sapatilhas, que teve um aumento de 40% no fluxo de clientes com uma estratégia de comunicação que envolveu anúncios nos intervalos do Caldeirão do Huck.
Entre as possibilidades, ainda há programas como Mais Você, Encontro com Fátima Bernardes, É de Casa, Altas Horas e outros.
Quer conhecer mais oportunidades de anunciar na NSC TV e falar com o público ligado em entretenimento? Descubra Tudo Sobre Como Anunciar na Globo em Santa Catarina ou consulte o mídia kit da NSC TV.