Este é um momento difícil para sua empresa e agora você adoraria ter boas notícias, não é mesmo? Pois saiba que trazemos algumas delas e a principal é que pequenos negócios podem anunciar na NSC com as condições que abordaremos a seguir.
Então, se você precisa de divulgação para fortalecer seu negócio, aumentar as vendas e faturar mais para se manter neste período, aqui descobrirá a solução. Lucas Taglietti, executivo de Negócios e Soluções da NSC Comunicação, é quem mostra como isso é possível.
Dicas para pequenos negócios anunciarem na NSC
Dica 1: Anunciar na NSC é mais acessível do que se imagina
Primeiramente, Lucas destaca o fato de a NSC atuar no formato “one-stop-shop”. Isto é, oferece um conjunto de soluções em comunicação e mídia em um só lugar, para a comodidade do anunciante.
— Oferecemos um portfólio completo de soluções que podem beneficiar desde estratégias hiperlocalizadas, com um público-alvo bem segmentado, até plataformas de comunicação em massa que impactam toda Santa Catarina — explica o executivo.
Considerados os diferentes veículos da NSC no Estado e a quantidade de meios em que está presente, na televisão, na rádio, nos impressos e no digital, é possível encontrar “uma NSC” para o tamanho da sua necessidade. São as métricas de sucesso esperadas de cada campanha que vão balizar o tamanho do investimento, o período da ação e os canais escolhidos.
Sobre o sucesso esperado, ele ainda esclarece:
— Potencializar a estratégia de marketing digital já realizada pela empresa, aumentar as conversões na web ou no PDV, reforçar branding e autoridade de marca estão entre os principais objetivos de quem anuncia conosco. Dos menores aos maiores orçamentos.
Dica 2: Comece sua estratégia pela buyer persona
Em seguida, ele mostra o caminho para superar o que chama de “bolha na hora de criar planos de comunicação”. Ao se colocar no lugar do cliente ideal da marca, percebe-se como as mídias essenciais são importantes para se conectar com ele.
— A minha experiência me mostra que os empresários costumam ficar em sua própria bolha na hora de criar planos de comunicação e se esquecem de pensar no consumidor. Por isso, ter bem claro a buyer persona do negócio é o primeiro passo para o sucesso de uma estratégia de marketing.
A partir desse arquétipo bem construído, tem-se uma base sólida para a construção de um plano de mídia eficiente. Então, entre os insights gerados pela buyer persona, Lucas lembra:
— Os canais de distribuição adequados que devem ser utilizados, as palavras-chave para o copy (texto) da campanha e para a estratégia de SEO, os dados demográficos e geográficos de segmentação, o tom de voz e, o mais importante, a proposta de valor do produto ou serviço, que precisa estar clara em todas as peças de uma campanha.
Veja também: Como pequenas empresas podem anunciar na NSC
Dica 3: As métricas devem orientar o investimento
Lucas recorda também que não existe uma “fórmula de bolo” para anunciar na NSC.
— Chegamos ao melhor combo de mídia para o briefing construído junto ao cliente utilizando os dados técnicos de audiência e de conversão de cada um de nossos veículos. O importante é ficar atento às métricas.
Esse foco nas métricas permite desbancar alguns mitos sobre o investimento em mídia. Por exemplo, acredita-se que investir na televisão é muito mais caro do que investir em marketing digital. Mas, olhando no detalhe, existem horários e programas em que o custo por mil impressões (CPM) aproxima-se muito ao de uma campanha digital.
— Se esse programa tiver o perfil de audiência que você quer atingir, por que não usar um filme publicitário com QR code para gerar leads para uma estratégia digital? A comunicação atual está muito diferente do que era há alguns anos, assim como a forma como as pessoas consomem conteúdo. Por isso, é preciso pensar de modo omnichannel para encontrar a otimização perfeita para o investimento de marketing — comenta o responsável por Negócios e Soluções da NSC.
Dica 4: Combos são interessantes para anunciar na NSC
A próxima dica tem a ver com otimização do investimento, em que entra a questão da economia. Pequenos negócios ficam em dúvida se é mais vantajoso começar a investir em mídias avulsas ou combos de mídia. Lucas responde:
— Os dois formatos funcionam e aqui também não há uma fórmula secreta. Dependendo da campanha de mídia avulsa, é possível ter impacto e frequência satisfatórios para o resultado pretendido. A vantagem dos combos é que, normalmente, a comunicação é mais perene, o que pode garantir uma maior exposição, além de comercialmente terem negociações mais atrativas.
Vale destacar também o uso do Simulador de Campanhas para considerar diferentes cenários de investimento e suas possibilidades. Já conferiu?
Veja aqui: Como usar o Simulador de Campanha do Negócios SC?
Dica 5: Oportunidades especiais durante a pandemia
Para concluir, o executivo da NSC destaca o esforço que está sendo feito pelos pequenos negócios de Santa Catarina para ajudá-los nesta crise do novo coronavírus:
— O posicionamento da equipe de mercado da NSC nesta fase de pandemia é o de fomentar os negócios locais. Por isso, lançamos o #JuntosporSC, marketplace onde empresários podem cadastrar gratuitamente seus negócios para informar como estão suas operações, medidas de segurança em tempos de crise e serviços ofertados. Além disso, temos negociações especiais para incentivar a retomada econômica em diferentes setores.
Quer saber quais são as soluções específicas para a sua empresa? Você pode acionar o atendimento comercial da NSC para encontrar a estratégia ideal para a retomada econômica do seu negócio. Entre em contato pelo site ou mande um WhatsApp para (48) 99188-5651.