Durante a pandemia, temos presenciado um crescimento acelerado do comércio eletrônico. Nesse cenário, não são apenas os vendedores que precisam se adaptar por meio de lojas virtuais e aplicativos. Toda a cadeia logística é afetada, inclusive a entrega.
De acordo com um estudo do Fórum Econômico Mundial, o aumento da demanda no comércio eletrônico levará 36% de veículos a mais para as ruas das principais cidades do mundo até 2030. Então, o que pode ser feito para reduzir esse impacto?
Algumas soluções foram mostradas no South by Southwest 2021, que estamos acompanhando de perto. Os drones, usados em uma ação inédita em Santa Catarina pela NSC, estão entre elas. Confira!
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Drones e carros elétricos integram o ecossistema delivery do futuro
No início de 2021, a Skyward, de propriedade da Verizon e UPS, anunciou o serviço de entrega com drones conectados. Já o Cenntro Automotive Group revelou o furgão de entregas elétrico Cenntro CityPorter, projetado para circular em áreas urbanas com o mínimo de consumo de eletricidade.
A previsão desse mercado de entregas residenciais nos Estados Unidos para 2023 é chegar a 100 milhões de pacotes por dia, uma projeção que foi originalmente definida para 2026. Outros participantes do mercado de veículos elétricos, como a GM e Hyundai, também estão investindo em seus próprios sistemas de entregas.
Ainda em 2020, a Amazon também apresentou sua primeira van de entrega elétrica, que já estará nas ruas em 2021.
Esse moderno ecossistema delivery tem foco em sustentabilidade, eficiência e segurança. Além disso, pode ser mais um diferencial para sua marca, já pensou?
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