A pandemia causada pelo novo coronavírus tem impactado não só a forma como as pessoas interagem entre si, mas com os ambientes ao redor. Isso foi observado no segundo dia do South by Southwest (SXSW) 2021, acompanhado por Gustavo Teixeira, gerente de marketing da NSC, Jose Nitro da Silva Neto, diretor geral das Casas da Água, e Piero Contezini, CEO do Asaas.
No evento, foi destaque a tendência do outdoor redesenhado. Ou seja, como os ambientes externos estão sendo adaptados à nova realidade durante e pós-pandemia.
Confira mais detalhes a seguir, trazidos diretamente pela equipe de cobertura.
Inscreva-se para o NSC Talks especial do SXSW 2021
Outdoor redesenhado: repensando os espaços públicos
A priorização de experiências ao ar livre está impulsionando a inovação e o investimento em espaços públicos exteriores. Em 2020, acompanhamos a criação de novos parques, ilhas artificiais e mobiliários urbanos em diversas partes do mundo, como o parque flutuante que será inaugurado em 2021 em Nova Iorque, nos Estados Unidos, sobre o rio Hudson.
Os espaços verdes são o futuro do planejamento urbano e, com o surto de Covid-19, o desejo por ar fresco e áreas abertas foi intensificado. Nesse cenário, mais do que uma ativação pontual, as marcas devem buscar soluções mais duradouras para a cidade, criando espaços culturais que entrem na nova jornada e estilo de vida dos consumidores.
Então, o que sua marca está fazendo pelo futuro da cidade?
Fique por dentro de todos os destaques do SXSW 2021 clicando aqui.