Temporada de verão da NSC é oportunidade para as marcas

29/08/2023

Comunicação

Temporada de verão da NSC é oportunidade para as marcas

Uma onda de calor em pleno inverno e o mês mais quente da história recente do planeta Terra deram uma amostra do que será o próximo verão. Então, para aproveitar os meses ainda mais acalorados que virão por aqui, será preciso muito protetor solar e muita água.

Já as empresas que desejam vender mais na temporada de verão precisam de outro tipo de preparação. Elas devem ficar de olho nas oportunidades e elaborar as estratégias de marketing desde já.

Para você que tem interesse no tema, o Verão NSC contará novamente com dois projetos especiais que são um sucesso comercial e de público. São eles o Floripa Tem e o Conexão Verão.

A seguir, saiba mais sobre essas oportunidades para fortalecer sua marca e as vendas na temporada de verão da NSC.

Alcance novos públicos na temporada de verão da NSC

Esses dois projetos da NSC já são eventos tradicionais do verão catarinense. O Floripa Tem é centrado na capital de Santa Catarina, enquanto o Conexão Verão realiza atividades por diferentes praias do litoral do Estado.

Nessa época, o litoral catarinense recebe um público imenso além da população local. De acordo com o Governo do Estado, por meio dos dados presentes na plataforma Almanach, apenas Florianópolis recebeu mais de 602 mil visitantes entre dezembro de 2022 e fevereiro de 2023. Já Santa Catarina como um todo teve 1,43 milhão de turistas nesse período.

A Pesquisa Verão no Litoral Catarinense 2023, da Fecomércio SC, traz outros dados interessantes nesse sentido. Entre os visitantes do litoral de Santa Catarina nessa última temporada, 39,1% foram do próprio Estado. Outros 38,9% vieram do Rio Grande do Sul, do Paraná e de São Paulo.

Isso quer dizer que os projetos especiais do Verão NSC também são uma ótima oportunidade para alcançar novos públicos. Para negócios que procuram atrair consumidores a Santa Catarina, como é o caso do mercado imobiliário, essa é a ocasião perfeita para proporcionar experiências memoráveis e destacar a marca.

Ou, para aqueles que precisam difundir a marca pelo Estado, o Floripa Tem e o Conexão Verão são portas de entrada para novos mercados. Afinal, quatro em cada dez turistas no litoral são de outras cidades catarinenses.

Tudo isso sem esquecer do imenso impacto local que as ações dos projetos especiais da NSC geram em Florianópolis e nos outros pontos litorâneos.

Leia também: Cresce o número de turistas estrangeiros em Santa Catarina

Verão é uma época para se conectar com a natureza, mas também com as marcas. (Foto via Freepik)

Floripa Tem proporciona experiências marcantes

O marketing de experiência é uma das formas mais interessantes de se conectar com o consumidor. Isso porque ela permite engajá-lo por meio de ações criativas e memoráveis.

No caso do Floripa Tem, o evento é famoso por surpreender o público com atrações marcantes, como bar suspenso e subida de balão, em parceria com grandes marcas. Mas ele ainda oferece muito lazer, atividades esportivas e cultura a cada edição.

Além disso, o Floripa Tem recebe uma cobertura multimídia nos veículos da NSC, ampliando o alcance das ações na TV e no digital.

Em 2023, as atividades gratuitas do Floripa Tem estenderam-se de 4 de fevereiro a 4 de março, em seis hubs espalhados pela ilha. Milhares de pessoas curtiram as atrações da última temporada de verão. Na próxima, a NSC espera novamente um grande público, gerando novas oportunidades de conexão para os patrocinadores.

Ações especiais nas praias com o Conexão Verão

O Conexão Verão é uma série de televisão, é conteúdo digital, é engajamento nas redes sociais e é um tour pelas praias mais badaladas do litoral catarinense. Em cada Arena montada pela NSC, diversas atividades atraem os veranistas, como quadras de beach tennis, slackline, parede de escalada, futmesa, distribuição de brindes e instalações especiais.

Na nona edição, as Arenas passaram por Piçarras, Florianópolis e Garopaba. Agora na próxima temporada de verão, essa conexão com o litoral catarinense chega à décima edição!

Mais que estar perto do público, essa é uma oportunidade para as marcas participarem de experiências maravilhosas de lazer, com interações reais não só nas praias, mas também nas redes sociais. Além disso, os patrocinadores têm ampla exposição da marca na cobertura multimídia durante a temporada.

Entre em contato pelo WhatsApp (48) 99157-1346 ou pelo e-mail anuncie@nsc.com.br para saber como destacar seu negócio no verão.

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