O Big Brother Brasil 2022 já começou com um grande feito: superar as expectativas do programa que, por si só, é o mais esperado do ano. A estreia do BBB22 foi vista na TV por 39,2 milhões de pessoas, elevando em 45% a audiência do horário, segundo dados da Kantar IBOPE Media.
Os catarinenses também embarcaram nessa onda. Mais de 2,4 milhões de pessoas assistiram à primeira semana da casa mais vigiada do Brasil. Ou seja, um terço da população de SC esteve ligada na NSC TV para acompanhar o reality show.
Em praças como São Paulo, a atração ainda teve a melhor estreia dos últimos quatro anos, chegando aos 27,9 pontos de audiência.
Saiba mais sobre os números recordes do BBB22 a seguir!
A audiência do Big Brother Brasil na Grande Florianópolis
O BBB22 estreou no dia 17 de janeiro e já teve um imenso impacto nos números de audiência dentro do Estado. Durante o horário do programa, de cada 100 televisores ligados na TV aberta, 72 exibiam o Big Brother Brasil na primeira semana desta edição.
A média de audiência acumulada da semana ficou em 17,7 pontos na Grande Florianópolis entre os dias 17 e 23 de janeiro de 2022. Inclusive, na formação do primeiro paredão, no dia 23, o público da NSC TV foi 3,8 vezes maior do que a soma das quatro principais emissoras concorrentes na TV aberta.
Na comparação com as quatro semanas anteriores à estreia do programa, a audiência da NSC TV cresceu 33% nessa faixa de horário.
Surpreende também a grande procura dos jovens pelo conteúdo da televisão nesse horário. Na primeira semana de BBB22 houve um aumento de 174% de share entre pessoas de 12 a 17 anos, e de 18% entre 18 e 24 anos, na Grande Florianópolis. Isso representa uma grande oportunidade para as marcas que buscam se conectar com um perfil de consumidor mais novo.
Mas o impacto do Big Brother Brasil está muito além da televisão e se estende para as redes sociais, nas quais surgem outras oportunidades de engajamento.
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Os números do BBB22 nas redes sociais
Como prova da enorme expectativa que o programa gera no público brasileiro, a Semrush revela que as buscas on-line pelo Big Brother Brasil tiveram um crescimento de 84% nos últimos meses. Então, com a revelação dos participantes no Big Day, esse número saltou para 466%.
A estreia aumentou ainda mais o impacto do BBB22 nas redes sociais. Considerando apenas esse dia, a Buzzmonitor revela que o programa recebeu mais de 2 milhões de menções no Twitter, um número 88% maior do que na edição anterior. E ainda teve 1,8 milhão de buscas no Google.
A plataforma STILINGUE, por sua vez, registrou 3,2 milhões de menções ao programa entre os dias 17 e 18 de janeiro. Quem se beneficia com esse fenômeno são os participantes do reality show, que ganharam milhões de seguidores em pouquíssimo tempo.
Do Big Day até a primeira semana de BBB22 no ar:
- Vyni ganhou 3,9 milhões de seguidores no Instagram.
- Jade Picon ganhou 2,9 milhões de seguidores.
- Eslovênia ganhou 1,7 milhão de seguidores.
- Douglas Silva ganhou 1,6 milhão de seguidores.
- Paulo André ganhou 1,4 milhão de seguidores.
- Linn da Quebrada ganhou 1 milhão de seguidores.
- Maria ganhou 1 milhão de seguidores.
- Pedro Scooby ganhou 1 milhão de seguidores.
Todos os demais participantes também tiveram aumentos expressivos em suas bases no Instagram. Mas eles não são os únicos a ter sua busca estimulada pela visibilidade do Big Brother Brasil.
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Primeiro case de sucesso das marcas no BBB22
As marcas patrocinadoras do BBB22 podem esperar, igualmente, um enorme engajamento virtual nos próximos três meses de programa.
Na primeira semana, durante a prova realizada no dia 21 de janeiro, a Fiat já presenciou o primeiro case de sucesso da atração. A marca foi responsável pela ação de merchandising nesse momento que definiu os papéis de Anjo e Líder, despertando o interesse do público em casa.
De acordo com a TunAd, plataforma de moment marketing, a Fiat teve um aumento de 7.175% nas buscas do Google nos 10 minutos após a ação no BBB22.
Na edição passada do Big Brother, a C&A teve um pico de aumento de 9.895% ao ser destaque na atração. Então, será que neste ano teremos um novo recorde de impacto nas buscas pelas marcas?
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