Conheça o caso Basquete Inspira
Abrir espaço para o basquete na mente, no coração e na rotina dos catarinenses: é essa a proposta do Basquete Inspira, projeto multimídia que traz visibilidade para a modalidade no Estado. Por meio de conteúdo em diferentes plataformas, foi possível mostrar onde e como praticar o esporte, contar histórias reais de vidas que foram transformadas pela prática e ressaltar o quanto o jogo é democrático e acessível a pessoas de qualquer idade e origem. Mais do que uma estratégia de conteúdo, o projeto assinado pela Federação Catarinense de Basketball também instigou ações sociais que, por meio do Basquete, contribuem para desenvolver crianças em situação de vulnerabilidade social.
Para estimular a cultura do basquete em Santa Catarina, era preciso estar em diversas frentes mostrando os benefícios da prática e colocando o esporte em foco, com uma solução multiplataforma. Um canal de conteúdo no site do Globo Esporte trouxe notícias sobre as principais competições e eventos de basquete. Todos os meses, mais de 15 conteúdos mantinham a página sempre atualizada com informações pertinentes relacionadas ao esporte.
[call-to-action call-title=”Confira um dos conteúdos do canal digital do Basquete Inspira SC no Globo Esporte” call-button-label=”ACESSAR” call-button-link=”https://globoesporte.globo.com/sc/especial-publicitario/federacao-catarinense-de-basketball/basquete-inspira-sc/noticia/onde-jogar-basquete.ghtml” ]
Como complemento, ações de crossmedia foram pensadas para alcançar o público em outros cenários. Semanalmente, uma página de conteúdo impresso foi publicada na superedição de fim de semana dos jornais Diário Catarinense, A Notícia e Jornal de Santa Catarina. Também foram feitas ativações em eventos, transmissões de partidas nas redes sociais e chamadas de rádio na CBN Diário e Atlântida para levar a mensagem ainda mais longe.
A concepção da campanha foi liderada pelo Estúdio NSC de Branded Content, que também produziu os conteúdos para todas as plataformas e acompanhou os resultados para mensurar o sucesso do projeto. Os resultados da ação de Branded Content foram surpreendentes:
- 126.067 visualizações totais de páginas no canal no Globo Esporte
- 5min50seg de tempo médio de permanência em página – muito superior à média da plataforma
- crescimento do interesse pelo termo “basquete” 29% maior em SC do que no restante do Brasil, de acordo com dados do Google Trends
- crescimento das buscas online pelo termo “NBB” 57% maior em SC do que no restante do Brasil, de acordo com dados do Google Trends
Entregas
- Canal com conteúdos no GE
- Conteúdos impressos no caderno de esportes da super edição do DC
- Anúncio jornais
- Eventos
- Coberturas
- VT ́s
- Transmissão online
- Presença nas Redes sociais
- Spots e programetes
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