Um dos pontos positivos de ter uma parceria de longo prazo na comunicação é poder ver os cases de sucesso evoluírem com o tempo, como é o exemplo da Cavese Scania.
A Scania é uma multinacional de origem sueca, com mais de 125 anos de atuação, reconhecida como uma das maiores fabricantes mundiais de caminhões pesados, semipesados e chassis de ônibus. Em Santa Catarina, atua com a rede de concessionárias cativas Cavese Scania, que atende mais de 200 cidades no Estado, desde a região Oeste até o litoral catarinense.
O primeiro contato da rede com a NSC foi por meio da CBN Diário, trabalhando a rádio na Grande Florianópolis para fortalecer a marca regionalmente. Durante um ano, spots trouxeram o posicionamento da Cavese Scania para o dia a dia do público.
— Depois desse primeiro ano, com ótimos resultados, por uma estratégia da Scania no Brasil decidimos migrar para o digital — explica Jacksom dos Santos, coordenador de marketing.
A nova fase da parceria envolveu a veiculação de conteúdo patrocinado nos portais digitais da NSC, incluindo o site da CBN Diário. A produção do Estúdio de Branded Content para esses veículos abrangeu a partir de então temas voltados ao mercado de transportes, à vida de caminhoneiro e às novidades da marca.
Confira no vídeo o resultado dessa estratégia.
Podemos destacar alguns dados do desempenho desse trabalho:
- Conteúdos chegaram ao topo dos mais lidos nos portais da NSC no dia da publicação;
- Conteúdos alcançaram os primeiros lugares em palavras-chave nos resultados do Google;
- Aumento em torno de 20% nas curtidas e interações na página da marca no Facebook;
- Crescimento da busca orgânica pela Cavese Scania.
A estratégia de conteúdo on-line, incluindo produções de vídeos de alto impacto, foi essencial para aumentar a visibilidade da rede de concessionárias em Santa Catarina, atraindo o público interessado e originando centenas de acessos para o site e o blog da marca.
Outra ação importante realizada nessa parceria é a presença na Confraria do Vinho, o evento cheio de requinte e exclusividade organizado pela Itapema.
— Há quatro anos participamos da Confraria do Vinho, em que levamos um grupo de clientes frotistas para viver essa experiência. São clientes do Estado inteiro que normalmente não têm acesso a um evento desse porte e tão exclusivo — comenta Jacksom.
Com a ajuda da NSC, a Cavese Scania consegue assim, além de aumentar sua visibilidade e fortalecer a marca para conquistar novos clientes, desenvolver ações especiais para a fidelização e geração de mais negócios para a empresa.
Quer impulsionar sua comunicação em Santa Catarina? Entre em contato para desenvolvermos uma solução na medida da sua necessidade e em breve você também poderá estar aqui entre nossos cases de sucesso.