A maioria das empresas precisou mudar os planos de negócios em 2020 por causa da pandemia. O foco delas está em sobreviver à crise. Só que para sobreviver é preciso vender — e para vender é necessário divulgar, justamente em um período de baixo investimento em comunicação. Mas e se disséssemos que uma estratégia para TV pode ajudar nisso, você acreditaria?
Podemos mostrar e, melhor ainda, provar como anunciar na televisão tem ajudado empresas a atravessar as dificuldades com o exemplo da Container Florianópolis. Este é mais um case de sucesso para provar que a NSC está ao alcance de todos, acompanhe!
A Container Florianópolis
Sustentabilidade, reaproveitamento de materiais e economia são questões em alta no mercado da construção. Porém, não se tratam de tendências passageiras, e sim bases para o que ainda há de vir no setor.
Na capital de Santa Catarina, uma empresa já está pronta para esse futuro da construção. Com cinco anos de atuação, a Container Florianópolis transforma contêineres marítimos em casas, edículas, lojas, lanchonetes e show rooms com ar moderno.
Esses contêineres têm vida útil de 10 a 20 anos, a depender da carga transportada. Mas a empresa catarinense é capaz de modificá-los para lhes dar um novo uso, seja em lares, seja em negócios. Inclusive, muitas outras empresas beneficiam-se desse processo para executar projetos com maior economia e flexibilidade.
Entretanto, o futuro da Container Florianópolis dependia do que fizesse agora para sobreviver à crise. E ela agiu rápido. A empresa buscou uma solução para fomentar as vendas por meio da comunicação, mesmo só podendo fazer um baixo investimento nesse sentido. Felizmente, encontrou na NSC um caminho para o objetivo desejado.
Reagindo com investimento em comunicação
A estratégia de comunicação da Container Florianópolis era focada nas redes sociais: Facebook e Instagram. Então, diante do impacto econômico da pandemia, foi necessário encontrar uma nova solução de mídia à altura do desafio. Assim, entre março e abril, a empresa procurou a NSC com uma necessidade especial: vender mais, apesar do orçamento limitado de divulgação.
— Fizemos contato com um representante da NSC para anunciar, pois entendemos que era o melhor momento devido à crise que estava por vir — relata Catarina Heidrich, diretora de marketing da Container Florianópolis.
Para levar à frente essa rápida reação, foram fundamentais as condições acessíveis da NSC visando a ajudar as marcas catarinenses neste período.
— A NSC contribuiu muito, devido aos preços de acordo com o momento e a flexibilização do prazo para pagamento — comenta Heidrich.
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Estratégia para TV sob medida
Mais uma vez, foi possível mostrar que investir em televisão está ao alcance de todas as marcas, além de ter excelente custo-benefício.
A estratégia para TV foi montada a partir da verba destinada e do público-alvo desejado. Como o orçamento era enxuto, a veiculação priorizou os horários de maior impacto com o menor investimento possível. Além dessa inteligência de mídia, a NSC auxiliou na criação e na produção do comercial para que a Container Florianópolis tivesse bons resultados.
A presença na NSC TV, programada inicialmente para durar apenas um mês, logo aumentou a procura pelas soluções em contêineres da empresa. Com esse incentivo, o contrato foi renovado por mais dois meses de veiculação e os bons resultados continuaram vindo.
— Os clientes sempre comentam que assistem aos nossos comerciais na TV — destaca a gerente de marketing.
Após sucessivas renovações, são previstos ao menos oito meses de presença consecutiva da marca na TV, graças ao ótimo retorno que a estratégia vem trazendo.
Resultados na hora certa
No momento em que a Container Florianópolis mais precisava, a NSC atendeu às expectativas e deu fôlego extra para a empresa resistir à crise.
— É difícil quantificar o retorno que esse investimento nos trouxe, pois não saberíamos dizer qual o tamanho da crise que teríamos que enfrentar. Porém, o importante é ressaltar que, com o auxílio dos anúncios, nossa empresa conseguiu sobreviver. Estamos muito contentes com o retorno positivo que tivemos em relação a eles — conta Heidrich.
Assim, a Container Florianópolis atravessa um período difícil na economia com expectativas renovadas, com a descoberta da importância de uma estratégia para TV nos resultados das vendas e com a promessa de participar cada vez mais do futuro da construção.