Ação de comunicação une veículos digitais e impressos para uma distribuição certeira
A Haco atua há 90 anos com soluções em identificação de marca e diferencial criativo em etiquetas, tags, cadarços, embalagens, metais e muito mais. Com estrutura fabril em Santa Catarina a equipe de comunicação da empresa contou com a ajuda da NSC para potencializar sua participação na Febratex – maior feira para a indústria têxtil das Américas – que acontece a cada dois anos em Blumenau.
O maior desafio a cada edição é acertar os canais de divulgação que trarão bons resultados junto ao público alvo da empresa. A comunicação é direcionada para uma audiência B2B qualificada do setor têxtil.
Tradicionalmente, em cada edição da feira, é veiculado um caderno especial encartado junto ao Santa, jornal da NSC que circula em Blumenau e região. O retorno sempre foi satisfatório, deixando moradores e turistas bem informados sobre todos os detalhes do evento.
Em 2018, contudo, a Haco resolveu inovar. Além do caderno impresso, foi criado um canal especial da empresa no G1, portal de notícias da Globo. A cada dois dias a série de artigos era atualizada com novidades sobre a Haco e a feira.
Vimos a força e o poder que é gerar conteúdo em um site de respeito, com boa reputação e relevância. Ao pesquisar por Febratex no Google, os primeiros resultados nas páginas de busca da ferramenta eram os links do G1, antes do próprio site da feira – comenta Bruno Brandão, Gerente de Marketing da Haco.
Outro motivo que merece comemoração foi o fato de, em 2018, as palestras da Haco na Febratex terem tido grande aceitação por parte do público. De acordo com Bruno, faltaram cadeiras na plateia para suprir a demanda.
Desde a ação no G1 estamos sempre pensamos o que pode ser um conteúdo para veicular nos portais da NSC. Queremos levar o que é relevante para o veículo certo, onde teremos o melhor resultado.
Para conhecer mais detalhes deste caso de sucesso, assista o vídeo abaixo.