Conheça o caso Volvo Ocean Race
Em 2018, Itajaí foi pela terceira vez uma das paradas do maior evento náutico do mundo. A NSC Comunicação esteve comprometida em levar a Volvo Ocean Race para todo o Estado indo além da cobertura editorial em todos os veículos do grupo. O Estúdio NSC de Branded Content firmou parceria com a Prefeitura Municipal de Itajaí para entregar conteúdo informativo e de entretenimento, garantindo a cobertura mais completa possível e ressaltando a grandiosidade do evento em Santa Catarina.
https://www.facebook.com/revistaversar/videos/933287290173257/
O desafio foi despertar o interesse do público em participar de um evento centrado na regata, um esporte ainda pouco conhecido pelo público geral. Para isso, retratar a Volvo Ocean Race com um olhar diferente e entregar mais tanto para o cliente quanto para a audiência foi essencial – além de, é claro, esclarecer sobre como funciona um evento desse tipo.
“Foi uma incrível parceria com a NSC! Todo o comprometimento de mídia e cobertura foi muito bem executada. Um trabalho em conjunto no qual conseguimos um crescimento importante para o posicionamento da cidade. Os números foram um sucesso! É um case 360º incrível no maior evento internacional que temos no Sul hoje”. Evandro Neiva – Secretário de Turismo de Itajaí.
As soluções encontradas incluíram a elaboração de um caderno guia do evento para distribuição não só nos jornais da NSC, mas também no local do evento. O material foi produzido em inglês e português para ser acessível para todos os públicos e compilou informações a respeito da origem da Volvo Ocean Race, o percurso, como funciona e as atrações do evento. Outra ação que vale destacar foi a cobertura em vídeo com a comunicadora do Estúdio NSC, que trouxe conteúdo divertido, dinâmico e com uma proposta de entreter sobre o do dia a dia na Vila da Regata. Ao longo do período de um mês de evento, um canal de conteúdos exclusivo foi alimentado com informações a respeito de tudo que acontecia na corrida e no evento para garantir maior presença em todos os pontos de contato com o público.
Resultado
O resultado dessa ação gerou mais de 62 milhões de impactos ao longo de 2 meses. Superação do número de público esperado no evento e consolidação de Itajaí como pólo náutico do Brasil.
Entregas
- Caderno bilíngue com publicação nos jornais Diário Catarinense, A Notícia e Jornal de Santa Catarina, edição de fim de semana
- Programetes de rádio veiculados na Atlântida, CBN e Itapema
- Vídeos exclusivos com comunicadora do grupo
- Cobertura nas redes sociais da Revista Versar
- Canal de conteúdos digitais no site do Diário Catarinense
- Especial temático do Guia do Clube NSC com dicas de restaurantes, espaços e entretenimento nas localidades do evento