A responsabilidade das marcas gera confiança no consumidor. Isso é o que mostra o relatório Trust Barometer 2023, da Edelman. Nele, 77% dos brasileiros declararam que só podem confiar em empresas que tentam fazer bem ao mundo.
Mas isso não pode ficar só no discurso. Para a NSC, o ESG não é só uma sigla, é ação. Exemplos disso incluem os movimentos Termômetro Solidário, Árvore do Bem e tantas outras causas que a líder em comunicação em Santa Catarina abraça.
ESG tem tudo a ver com fazer um mundo melhor, justamente porque envolve boas práticas ecológicas, sociais e de governança nos negócios. Então, para o mercado continuar avançando nessa direção, a terceira edição do ESG Summit Brazil propôs uma série de debates sobre o tema.
O evento foi realizado em Florianópolis, entre 21 e 22 de novembro, e reuniu mais de 200 líderes de alto nível. A NSC, é claro, acompanhou de perto essa discussão importante. Veja alguns destaques do ESG Summit Brazil 2023.