Diferentemente da crença de que a transformação digital implicará o fim da loja física, a ascensão das vendas on-line impulsionam uma nova era do PDV tradicional. Quem se reinventa pode continuar crescendo no mercado. Um exemplo disso é o das Lojas Schumann, que trazem um novo conceito em varejo a Santa Catarina.
De acordo com uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), 97% dos consumidores digitais brasileiros buscam informações na internet antes de comprar em lojas físicas. Mas também há um outro lado: 84% começam a jornada de compra na loja física e a finalizam no digital.
Portanto, o novo conceito em varejo não é nem 100% on-line nem abrindo mão dos canais virtuais. É proporcionar a melhor experiência ao consumidor nos diversos pontos de contato da marca.
Pensando nisso, as Lojas Schumann continuam investindo na abertura de lojas em Santa Catarina. Já são mais de 80 unidades da rede pelo Brasil.
Assista ao vídeo e saiba mais sobre esse novo conceito em varejo.