Domingo ao final da tarde costuma ser um momento de lazer e descanso. Para muitos brasileiros, isso significa acompanhar o que há de bom na televisão.
Nesse período da semana, assim como o ano inteiro, é a programação da NSC TV que atrai a maior audiência em Santa Catarina, de acordo com a Kantar IBOPE Media. De cada dez televisores ligados na TV aberta nesse horário, seis transmitem o Domingão com Huck.
Aqui no Estado, o programa comandado por Luciano Huck, uma das figuras mais tradicionais da televisão brasileira, ainda vem registrando índices de audiência cada vez melhores em 2023. Isso torna as oportunidades para anunciar durante o Domingão com Huck muito mais atrativas.
Veja os destaques do programa a seguir e descubra por que esse é um bom horário para conectar sua marca com os consumidores catarinenses.
A audiência do Domingão com Huck
Os números divulgados pela Globo mostram como a atração exibida logo após o futebol é o espaço perfeito para sua marca falar com a família brasileira.
Em primeiro lugar, esse é o programa com maior audiência e alcance no domingo à tarde na TV. Para você ter ideia, o Domingão com Huck é visto por:
- 13,9 milhões de espectadores por minuto;
- 33,1 milhões de telespectadores por programa;
- 136,3 milhões de pessoas por ano (em 2022).
Enquanto isso, em Santa Catarina, a NSC TV tem registrado uma audiência crescente com o Domingão com Huck. De fevereiro a junho de 2023, a audiência cresceu 43% na Grande Florianópolis, segundo dados da Kantar IBOPE Media.
Audiência do Domingão com Huck no segundo trimestre de 2023:
- Abril: 15,7 pontos
- Maio: 16,2 pontos
- Junho: 16,9 pontos
Na medição da Kantar IBOPE Media, cada ponto representa 4.155 domicílios ou 10.769 indivíduos na região da Grande Florianópolis, neste ano.
Inclusive, em junho foi registrado o recorde de audiência do programa no ano, junto a outros excelentes resultados da afiliada Globo em Santa Catarina. Esse é mais um feito notável da emissora que tem os 42 programas mais assistidos na televisão do Estado.
Leia também: NSC bate recordes de audiência no 1º semestre de 2023
A relação com as marcas no Domingão com Huck
Grandes marcas como Magalu e Bradesco já brilharam anunciando no Domingão com Huck e há boas razões para seu negócio também estar presente na atração.
Isso porque, segundo a Globo:
- 87% dos telespectadores consideram o programa uma vitrine para as marcas;
- 77% passam a considerar as marcas vistas no programa;
- 78% têm intenção de consumir após serem impactados;
- 51% é a média de lembrança da marca no Domingão com Huck.
A impressão que essas marcas deixam é muito positiva. Isso se converte em excelentes resultados de reconhecimento, procura, consideração de compra e, consequentemente, em vendas.
O que a audiência pensa das marcas que anunciaram no programa?
- 95% afirmam que as marcas são ótimas ou boas;
- 81% disseram que as marcas têm mensagens importantes;
- 80% gostaram das ações realizadas no programa;
- 45% pesquisaram na internet por mais informações sobre as marcas.
Outra opção para os negócios é anunciar durante o intervalo comercial. Consulte a tabela da NSC TV para conhecer melhor as possibilidades para sua empresa.
Leia também: Pipoca da Ivete: veja as oportunidades da nova temporada
Entretenimento na TV impulsiona o consumo
Para 35% dos brasileiros, a televisão é a principal fonte de entretenimento, de acordo com a Kantar IBOPE Media.
Entretanto, como vimos com os dados sobre a audiência do Domingão com Huck, esse momento à frente da TV não serve apenas ao lazer. É uma abertura para descobrir novas marcas, produtos e serviços, contribuindo efetivamente para a jornada de compra. Inclusive, quase metade do público telespectador continua o engajamento com a mensagem do anunciante nas buscas on-line.
Ainda mais nos momentos em família, em que diferentes interesses e figuras de decisão estão presentes, essa é uma ótima ocasião para mostrar seu negócio.
Diversos cases de sucesso com a NSC — na televisão, na rádio e no meio digital — mostram que o entretenimento é sim capaz de impulsionar o consumo. Isso então resulta em crescimento nas vendas para o anunciante.
Quer saber mais sobre as oportunidades de anunciar na NSC TV, a emissora líder de audiência na televisão em Santa Catarina? Baixe o mídia kit e descubra outros dados impressionantes!