“Fecha a loja porque não cabe mais ninguém aqui dentro”: proprietária de loja de sapatilhas se surpreende com impacto da propaganda na TV
A proprietária da 1001 Sapatilhas, Sabrina Pama Castanho, não imaginava o tamanho do impacto de um comercial de televisão. Depois de ser surpreendida em relação à facilidade de ser anunciante na NSC TV, a empresária decidiu experimentar o investimento para anunciar a inauguração da terceira loja da rede em Santa Catarina.
— Estávamos inaugurando a nossa terceira loja, em Lages, e foi uma surpresa quando vimos quais eram as oportunidades da NSC TV. Está dentro do nosso alcance, e a equipe comercial foi extremamente assertiva no que precisávamos em termos de pagamento, foram flexíveis. Então decidimos aproveitar, com a inauguração da nova loja, para perceber se TV é tudo isso que falam — comentou.
O pacote proposto para Sabrina incluiu comerciais nos horários do programa Mais Você, Sessão da Tarde e Bem Estar durante os dias de semana e aos sábados nos intervalos dos programas Só Toca Top e Caldeirão do Huck.
— Então a gente conseguiu diversificar bem o público. A gente queria o público C mas a gente também queria o público AB — destaca Sabrina, que conseguiu perceber a segmentação diferenciada da programação nacional da Rede Globo.
Como resultado, a loja registrou um aumento de 40% do público, comparado ao movimento das outras duas lojas, logo nos primeiros dias de inauguração.
— A gente não esperava o resultado que teve. Tiveram momentos em que a gente olhou e disse “fecha a loja porque não cabe mais ninguém aqui dentro”. Era um mar de gente e muitas pessoas falando da Globo.
Além dos comentários de “te vi na TV” que a empresária acumulou durante a exibição do comercial, Sabrina abordou clientes com a pergunta “Como você nos conheceu? Veio através das redes sociais ou da TV?” e obteve importantes resultados do impacto do anúncio.
— A Globo, através da NSC, é uma vitrine, tem uma referência.
Confira o depoimento de Sabrina Pama Castanho: