Domingo à tarde é um momento de relaxar. Para isso, uma das atividades favoritas dos brasileiros é ver televisão, segundo informações da Kantar IBOPE Media presentes no relatório Inside Video.
De fato, sete em cada dez telespectadores no Brasil afirmam que gostam de relaxar assistindo à televisão.
A partir de setembro, o público ainda poderá curtir novamente o Pipoca da Ivete, que teve sinal verde para a segunda temporada após o sucesso comercial na estreia do programa em 2022. Mais uma vez, Ivete Sangalo assume o comando da atração de TV dominical, mas a apresentadora trará diversas novidades agora em 2023.
A seguir, conheça os diferenciais da nova temporada do Pipoca da Ivete e descubra as oportunidades para destacar sua marca na programação da NSC TV em Santa Catarina.
Novidades para a nova temporada do Pipoca da Ivete
De cada 100 brasileiros, 99 conhecem Ivete Sangalo e 68 são fãs da estrela ou até mesmo gostariam de ser amigos dela, de acordo com uma pesquisa da Offerwise.
A mesma pesquisa também revela que a televisão é o principal meio utilizado por 69% do público para acompanhar a artista.
Como apresentadora, ela vem brilhando à frente do reality show The Masked Singer e do programa de auditório Pipoca da Ivete. Agora, com as novidades da segunda temporada do Pipoca, a baiana promete agradar ainda mais aos fãs e ao público em geral.
Começando pela duração do programa no ar, a nova temporada do Pipoca da Ivete terá 14 episódios, três a mais que a edição anterior, com início no dia 17 de setembro. Ele será exibido na tela da NSC TV em Santa Catarina aos domingos, logo após a Temperatura Máxima.
Vale destacar que os domingos na NSC TV já vêm registrando ótimos índices de audiência. Inclusive, o Domingão com Huck superou em junho os recordes de audiência deste ano, conforme aponta a Kantar IBOPE Media.
Outras novidades do Pipoca da Ivete em 2023 incluem dois quadros de namoro, tema que é tendência dos reality shows nas plataformas de vídeo on-line.
Em “Meu Namorado é o Melhor”, casais disputarão prêmios em dinheiro por meio de apresentações artísticas, com a participação especial de convidados famosos. Já em “Pipoca do Amor”, Ivete fará o papel de conselheira amorosa e vai tirar dúvidas sobre relacionamentos da plateia.
Mais um quadro que movimentará a nova temporada do Pipoca da Ivete é o “Aquela Força”. Nele, Veveta conhecerá a história de fãs e os ajudará a alcançar um sonho até então inalcançável.
A segunda temporada ficará no ar entre 17 de setembro e 18 de dezembro de 2023.
Leia também: O que o sucesso do filme da Barbie ensina para seu negócio?
Afinidade do público que assiste ao Pipoca da Ivete
Ivete Sangalo é, sem dúvida, uma das personalidades mais influentes do Brasil. Mas, além dela e da audiência na televisão, o Pipoca da Ivete é uma excelente oportunidade para as marcas por causa do público que acompanha o programa.
De acordo com dados da KIM Instar Analytics, os telespectadores nessa faixa do domingo à tarde gostam de variar e conhecer novas marcas. Eles também:
- Confiam nos comerciais de TV para a decisão de compra.
- Compram produtos por impulso em supermercados.
- Curtem marcas mais divertidas e inovadoras.
Alimentação, moda, beleza e viagens ainda são temas de especial interesse do público. Outros segmentos do mercado que podem se beneficiar bastante da exposição durante o Pipoca da Ivete são operadoras de celular e operadoras de TV a cabo, devido à afinidade com a apresentadora.
Além disso, o telespectador desse horário é bastante conectado e costuma comentar nas redes sociais o que vê na televisão. Essa é uma oportunidade especial para as marcas utilizarem um QR Code no comercial de televisão. De acordo com a Pesquisa QR Code 2022 – CMI, é justamente durante os instantes de lazer em casa que o público brasileiro está mais disposto a escanear os códigos em tela.
Leia também: Descubra 3 vantagens de anunciar na TV com o Vídeo Express
Oportunidade para as marcas se destacarem na TV
Serão três meses de Pipoca da Ivete no ar em 2023. Com as novidades da nova temporada, os domingos à tarde da NSC TV devem trazer ainda mais vantagens e oportunidades para a comunicação das marcas em Santa Catarina.
Aproveite-se do poder do entretenimento de influenciar a decisão de compra dos catarinenses! Como demonstra a Offerwise, três em cada quatro indivíduos já se interessaram por produtos ou serviços vistos nas propagandas.
Conheça agora outras oportunidades para destacar sua marca na NSC TV baixando o mídia kit da emissora líder de audiência em Santa Catarina. Ou, se preferir, nossos consultores estão à disposição para ajudar seu negócio pelo WhatsApp (48) 99157-1346 e pelo e-mail anuncie@nsc.com.br.